Miguel Pinto Lisboa apresentou programa eleitoral

A Lista B candidata às eleições no Vitória apresentou esta sexta-feira à noite o seu programa no São Mamede – Centro de Artes e Espectáculos. Miguel Pinto Lisboa, que se perfila como candidato à presidência da Direcção, reiterou muitas das medidas que pretende implementar e que já tinha sublinhado na entrevista concedida ao Grupo Santiago. No que diz respeito às infraestruturas, a sua candidatura defende a ideia de que a actual Academia deve, numa primeira fase, sofrer “melhoramentos e ser ampliada”, porque só dentro de alguns anos é que o Vitória terá capacidades financeiras para criar uma nova destinada apenas ao Futebol Profissional. Relativamente às modalidades, preconiza a construção de pavilhões de treino (estruturas simples de apoio ao Pavilhão da Unidade Vimaranense). Já novas modalidades não são exequíveis a curto prazo, mas Miguel Pinto Lisboa anunciou que num eventual segundo mandato gostaria de ter o andebol no clube. Para o Estádio D. Afonso Henriques anunciou a intenção de criar um espaço de restauração; um espaço museológico e uma fun zone para os dias de jogos.

No que diz respeito ao futebol, o candidato da Lista B falou na necessidade do clube ter um “melhor scouting” e num “modelo de jogo transversal a todas as equipas”. Miguel Pinto Lisboa voltou a referir que o presidente do clube deve ser sempre o presidente da SAD e que nunca abdicará do direito de veto. Apresentou, em linhas gerais, o plano estratégico financeiro e sublinhou que o clube “terá mecanismos para adquirir as acções de quem não alinhar com esse plano”.

A sessão de apresentação do programa da Lista B ficou ainda marcada pela actuação em palco do cantor vimaranense José Alberto Reis, que interpretou o conhecido “Vitória a preto e branco”.

Imprimir Email