Guedes: "Quero ajudar o Vitória com mais golos"



O avançado Alexandre Guedes abordou a temporada 2019/2020, numa conferência de imprensa que teve lugar esta manhã, em Quiaios, antes do treino orientado por Ivo Vieira. O ponta-de-lança falou sobre as metas do Vitória, mas também sobre as ambições pessoais.

Expectativas para a temporada: “As nossas metas passam claramente por garantir a passagem à fase de grupos da Liga Europa. Mas, para isso temos já uma guerra daqui a duas semanas.”

Mudanças na equipa técnica e eleições à porta: “O grupo está focado em jogar futebol em tirar partido do que o 'mister' nos ensina. Os jogadores não pensam na questão das eleições.”

Entrada de Ivo Vieira para o lugar de Luís Castro: “Estamos a começar, os treinadores têm ideias diferentes. Estamos aqui para aprende o que o 'mister' nos está a ensinar, para colocar em prática em todos os jogos.”

Avaliação ao plantel: “É um plantel que se está a criar aos poucos. É normal que ainda não tenham chegado muitos reforços. Com o tempo as coisas vão resolver-se. Temos um grupo muito bom, com muito talento. Os mais velhos estão aqui para ajudar os mais novos e eles a nós.”

O trabalho de Ivo Vieira no Moreirense: “Sabemos que é um bom treinador, fez um trabalho excelente no Moreirense, como outros clubes no passado. É um pouco diferente do 'mister' Luís castro, vai ajudar-nos a ser melhores. Disse aos meus colegas que é um treinador com uma personalidade um pouco diferente da do Luís Castro, uma pessoa humilde. Já o conhecia, do tempo do Aves. Se todos trabalharem vão conseguir o seu lugar na equipa e assim ajudar a equipa.”

Metas individuais: “Todos os jogadores gostam de atingir os seus limites. Não fiquei totalmente satisfeito com os golos marcados na época passada, esta temporada quero passar a marca e vou trabalhar para isso. Temos um plantel fortíssimo e tenho de trabalhar muito para conseguir conquistar o meu lugar. Quero fazer mais do que na época passada. Se marquei oito na temporada passada, este ano quero mais. Não vou apontar números, mas o máximo possível. O treinador pode ajudar-me nesse aspecto, mas o mais importante é ajudar a equipa a ser mais forte. Quero ajudar o Vitória com mais golos.”

Metas nas Taças: “Claro que os sócios podem sonhar com as Taças. Temos um plantel muito bom e iremos trabalhar para isso.”


terça, 09 julho 2019 10:53 em Desporto

Marcações: Vitória Sport Clube, estágio, Alexandre Guedes

Imprimir