Avançado André Pereira reforça Vitória por cedência do FC Porto



André Pereira vai ser reforço do Vitória. O ponta-de-lança vai deixar o FC Porto para se mudar para Guimarães.

De acordo com as informações apuradas, o negócio está concluído e será oficializado em breve pelos dois clubes. André Pereira é cedido por uma época.

O avançado estava integrado no plantel do FC Porto. Na temporada passada, marcou três golos ao serviço dos 'dragões', um dos quais ao Vitória, na 3.ª jornada do campeonato.

André Pereira, de 24 anos, tem contrato com o FC Porto até 2021 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. Formado nas camadas jovens do FC Porto, Leixões e Varzim, o avançado representou o Sp. Espinho e Sanjoanense antes de regressar ao FC Porto, pela via da equipa B, na temporada 2016/2017. Depois de um empréstimo ao Vitória de Setúbal, na época 2017/2018, André Pereira cumpriu a última época na íntegra no plantel portista. Utilizado em 22 jogos, o ponta-de-lança marcou três golos.

Com a chegada iminente de André Pereira, Ivo Vieira ganha mais uma solução para o ataque. O jogador do FC Porto vai juntar-se a Alexandre Guedes e Welthon, ainda que o futuro do brasileiro esteja por definir. Por não estar na melhor condição física, Welthon não acompanhou o plantel para estágio e a sua saída é um cenário que tem vindo a ser discutido no seio da SAD. O regresso ao Brasil, onde tem mercado, é uma hipótese viável.


Marcações: Vitória Sport Clube, FC Porto, André Pereira

Imprimir Email