Daniel Rodrigues garante director para a formação com currículo “invejável”

Daniel Rodrigues, candidato às eleições no Vitória, inaugurou esta sexta-feira ao final da tarde a sua sede de campanha, na Rua Manuel Saraiva Brandão, e apresentou o programa da Lista C.

O destaque da apresentação das linhas orientadoras programa foi para a revelação de um acordo para o lugar de director de formação de “uma pessoa com um currículo académico invejável, com experiência em escolas de formação e com experiência na seleção nacional”.

Daniel Rodrigues anunciou ainda a intenção de contratar um administrador delegado para a área do futebol, que reportará directamente ao Presidente, e também desvendou que a pessoa em causa “no último ano foi campeão num campeonato da Europa, num lugar que ocupava com essas competências”, adiantou o candidato, lembrando que “os melhores têm emprego, por isso, seria irresponsável enviar nomes para a praça pública para captar votos e depois dar tiros nos pés, tal como aconteceu há pouco tempo. Estamos preparados para no dia seguinte ao 20 de Julho firmar contrato com os melhores”.

No organograma da proposta avançada por Daniel Rodrigues, o Presidente da SAD “será sempre o Presidente do Vitória”, que terá do seu lado no conselho de administração dois administradores indicados pelo clube e dois pelo acionista maioritário, que neste momento é o Comendador Mário Ferreira.

A Sociedade Anónima Desportiva (SAD) será composta ainda por uma comissão executiva para o futebol, financeiro e recursos humanos, comercial e Marketing, comunicação e património operações e segurança. “Serão os melhores do futebol, pois queremos delegar tarefas e responsabilizar. Queremos ver os objectivos cumpridos. De resto, esta é uma questão em tudo semelhante a um treinador”, explicou.

Daniel Rodrigues apontou baterias para o futebol de formação como “uma aposta primordial” no seu programa. “Temos de descobrir talento e abrir uma rede de scout que se tem fechado nos últimos anos. Temos de promover atletas à equipa principal para garantir o ADN do Vitória. Os nossos atletas não podem ser ultrapassado por atletas de valor duvidoso, por isso, tem que haver espaço para os nossos atletas”. 

A formação é também a estratégia adoptada para as modalidades, na qual se junta a intenção de criar novas infraestruturas, pois admite que o espaço agora existente está “muito limitado”.  

A Lista C aposta ainda em campanhas “agressivas” para preencher o estádio D. Afonso Henriques de adeptos, porque considera ser este o maior “activo” do Vitória. Em relação ao marketing, Daniel Rodrigues pretende criar campanhas para que os produtos do Vitória sejam “acessíveis” a todos os vitorianos.

A nova academia também faz parte do “caderno de encargos” da Lista C, tal como levar às assembleias do clube um ponto sobre a análise da SAD vitoriana. “É uma obrigação natural. Os sócios do Vitória também são acionistas da SAD”, concluiu. 

sexta, 12 julho 2019 20:24 em Desporto

Marcações: Daniel Rodrigues, eleições Vitória

Imprimir