Luís Alves mais líder antes da última prova do Campeonato de Portugal de Karting Júnior



A quarta e penúltima jornada do Campeonato de Portugal de Karting KIA reforçou o comando do piloto vimaranense Luís Alves na competitiva categoria Júnior. No Kartódromo de Viana do Castelo, o promissor piloto de 13 anos garantiu o 3.º lugar na Final e vai para a derradeira prova, em Baltar, em boa posição para chegar ao seu quarto título de campeão nacional.

Depois de um fim-de-semana particularmente difícil para todo o pelotão do Campeonato de Portugal de Karting, em Leiria, Luís Alves chegou a Viana do Castelo determinado em defender a sua liderança na categoria Júnior. No sábado, o jovem piloto de Guimarães, que compete pela equipa Cabo Júnior Team, começou por ser o mais rápido na sessão de treinos cronometrados e depois confirmou a sua superioridade ao vencer a primeira manga de qualificação.

No domingo, Luís Alves foi 2.º classificado na derradeira manga de qualificação (com a volta mais rápida da corrida), resultado que lhe permitiu garantir a pole position para a Final minhota. Aí, o jovem vimaranense voltou a mostrar a sua rapidez e discutiu a vitória até à bandeirada de xadrez, embora uma penalização de cinco segundos (por danos na carenagem frontal do seu kart) o tenha relegado para o terceiro lugar final.

Luís Alves e a equipa Cabo Júnior Team vão agora preparar a prova decisiva do Campeonato de Portugal de Karting, marcada para os dias 14 e 15 de setembro, no Kartódromo de Baltar.


Marcações: Luís Alves, karting

Imprimir Email