Mário Branco é o director para o futebol escolhido por Daniel Rodrigues

Mário Branco será o director para o futebol profissional do Vitória caso a Lista C, liderada por Daniel Rodrigues, vença as eleições do próximo sábado. O actual director-desportivo do Paok de Salónica, campeão grego em título, foi o escolhido pelo candidato "depois de uma auscultação ao mercado". 

Daniel Rodrigues confirma os contactos mas esclarece que "ainda não sou Presidente e o Mário Branco está vinculado a um clube que foi campeão, que está a preparar a Liga dos Campeões, e há que respeitar os profissionais e a estabilidade dos contratos". No entanto, mostra-se convicto que será capaz de contratar alguém que preenche o perfil "ideal para um clube ideal para o Vitória" e argumenta que "sem desprimor pela competência dos nomes apresentados pelos outros candidatos, são pessoas habituadas a contratar jogadores de 10 milhões de euros, com salários exorbitantes. Será que o Vitória pode contratar jogadores de 10 milhões de euros?", questiona o candidato da Lista C que diz preferir "um executivo de futebol habituado a arriscar e a desenvolver e detectar qualidade onde os outros não a vêem".

Mário Branco está actualmente vinculado ao Paok. Entre 2012 e 2016 desempenhou funções no Estoril, numa fase em que o clube atingiu duas qualificações para a fase de grupos da Liga Europa. Além da Grécia, já passou igualmente pelo futebol croata, romeno e polaco.

Imprimir Email