Jeunesse elimina Tobol e é o adversário do Vitória na Liga Europa



O Vitória vai defrontar o Jeunesse Esch na 2.ª pré-eliminatória da Liga Europa, depois dos luxemburgueses terem eliminado o Tobol Kostanay na 1.ª pré-eliminatória, esta quinta-feira.

O empate a um golo no jogo disputado em Astana, no Cazaquistão, valeu o apuramento do Jeunesse Esch, que contrariou o favoritismo que era apontado ao Tobol. Recorde-se que na partida da 1.ª mão, disputada há uma semana, registou-se um empate a zero.

No encontro desta quinta-feira, o Tobol esteve em vantagem, depois do defesa Halim Meddour ter marcado na própria baliza, aos 22 minutos. Já na segunda parte, o Jeunesse Esch chegou ao empate, com um golo do avançado Mehmet Arslan, na conversão de um penálti.

Os jogos da 2.ª pré-eliminatória disputam-se a 25 de Julho (no Luxemburgo) e 1 de Agosto (Estádio D. Afonso Henriques).

VITÓRIA JOGARÁ PELA PRIMEIRA VEZ NO LUXEMBURGO

Pela primeira vez na sua história quase centenária, o Vitória vai disputar um jogo no Luxemburgo. No Grão Ducado, a equipa de Ivo Vieira contará certamente com o apoio de muitos portugueses, uma vez que se trata de um destino da emigração nacional, concretamente da zona norte do nosso país.

O Jeunesse Esch é um clube semi-profissional, orientado por Nicolas Huysman, que conta no seu plantel com jogadores luso-descendentes. Fundado em 1907, o Jeunesse Esch foi 3.º classificado no campeonato luxemburguês na temporada passada, a 11 pontos do campeão Dudelange, posição que lhe valeu o acesso à 1.ª pré-eliminatória da Liga Europa. Ocupa o lugar nº. 415 do ranking da UEFA, apesar de ter um palmarés assinalável a nível interno. Na sua longa história, conta com 28 títulos de campeão da Liga do Luxemburgo, o último dos quais em 2009/2010, e 13 Taças. No plantel da época passada, contava com um ex-jogador dos juvenis do Vitória, Miguel Ribeiro, um médio de 18 anos que tem dupla nacionalidade.


Marcações: Vitória Sport Clube, Liga Europa, Jeunesse Esch, Tobol, Luxemburgo

Imprimir Email