Carlos Fangueiro: "O Vitória é claramente favorito e vai ter uma enchente no Luxemburgo"



O ex-jogador do Vitória, Carlos Fangueiro, ficou surpreendido com o apuramento da Jeunesse Esch.
Radicado no Luxemburgo, Carlos Fangueiro é o treinador do Titus Pétange e na época passada defrontou precisamente o próximo adversário do Vitória.

Em entrevista ao Grupo Santiago, Carlos Fangueiro fez o diagnóstico à equipa da Jeunesse. “Fiquei surpreendido porque daquilo que conheço a Jeunesse não era o clube favorito nesta eliminatória. O futebol é fértil nestas surpresas. No campeonato, a Jeunesse é uma equipa forte, que joga com as linhas juntas, que actua com a equipa toda atrás da bola para depois procurar explorar o contra-ataque com transições ofensivas rápidas”, disse.

Carlos Fangueiro atribui favoritismo ao Vitória. Que, no entanto, tem de ser provado em campo. “O Vitória é claramente e fortemente favorito. Não há dúvidas em relação a isso. O mais importante de tudo é que os profissionais do Vitória venham para cá com uma mentalidade forte e que não facilitem. Que não pensem que vai ser fácil ou está ganho antecipadamente. Quando isso acontece, as coisas tornam-se rapidamente difíceis. Se encarar o jogo de forma séria, o Vitória é claramente favorito.”

Carlos Fangueiro revela que o Vitória vai encontrar boas condições, quer o jogo seja no Estádio da Jeunesse ou no Estádio Nacional do Luxemburgo: “Estou extremamente feliz por ter a oportunidade de ver o Vitória no Luxemburgo. É óbvio que vai ser uma enchente. Muita gente contactou-me de imediato a dizer que vinha ver o jogo. Mesmo os adeptos do Vitória na Suíça, que não é um país fronteiriço, já me disseram que vêm ver o jogo. O Vitória vai mesmo jogar em casa. O relvado da Jeunesse é muito bom. Não sei se o jogo será no seu estádio, devido à grandiosidade da competição. Tenho quase a certeza que vão transferir o jogo para o Estádio Nacional, que tem capacidade para cerca de 12 mil pessoas. Relativamente a isso, seja onde for o jogo o Vitória vai encontrar aqui boas condições.”


Marcações: Vitória Sport Clube, Jeunesse Esch, Luxemburgo, Carlos Fangueiro

Imprimir Email