Halliche venceu a CAN pela Selecção da Argélia



O defesa-central do Moreirense, Rafik Halliche, venceu a Taça das Nações Africanas ao serviço da Selecção da Argélia. O experiente defesa viveu um dos momentos mais importantes da carreira.

Halliche não saiu do banco na final, em que a Argélia derrotou o Senegal, por 1-0, e conquistou a edição 2019 da Taça das Nações Africanas (CAN) em futebol. É o segundo título dos argelinos na competição, depois de terem conquistado o primeiro em 1990.

Defesa-central experiente, Halliche só disputou um jogo nesta edição da Taça das Nações Africanas, na 3.ª jornada da fase de grupos.

Depois de ter vencido a Taça das Nações Africanas, Halliche vai ter direito a um período de férias, pelo que só mais tarde irá juntar-se ao plantel de Vítor Campelos. O treinador tem contado com Iago Santos e os reforços Steven Vitória e Rosic para aquela posição.

Esta sexta-feira, o plantel, a equipa técnica e o staff do Moreirense tinham-se juntado para desejar boa sorte a Halliche para a final, num vídeo em que o capitão João Aurélia, num registo bem humorado, tinha pedido ao seu colega para dividir com o grupo o prémio pela vitória.

Marcações: Moreirense Futebol Clube, Halliche, Argélia

Imprimir Email