Ventspils e Gzira United potenciais adversários do Vitória na Liga Europa



O Ventspils, da Letónia, e o Gzira United, de Malta, são os potenciais adversários do Vitória na 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa.

O sorteio, realizado esta tarde em Nyon, na Suíça, ditou que o encontro da primeira mão terá lugar fora de portas, enquanto o segundo, se o Vitória qualificar-se para a 3.ª pré-eliminatória, realiza-se em Guimarães. Os jogos disputam-se a 8 e 15 de Agosto.

O Ventspils e o Gzira United defrontam-se quinta-feira, pelas 15h30, no encontro da 1.ª mão da 2.ª pré-eliminatória da Liga Europa, ou seja, no mesmo dia em que o Vitória mede forças com a Jeunesse Esch, do Luxemburgo.

Os letões garantiram presença na 2.ª pré-eliminatória depois de terem eliminado o KF Teuta, da Albânia, numa ronda em que venceram o encontro em casa (3-0) e perderam fora de portas (1-0). Com 20 jornadas disputadas, o Ventspils segue no 4.º lugar do campeonato da Letónia, a 11 pontos do líder o Riga FC. Na época passada, foi 2.º classificado, lugar que valeu a presença nas pré-eliminatórias da Liga Europa.

O Gzira United é um clube menos cotado, mas que já causou alguma surpresa ao deixar pelo caminho na 1.ª pré-eliminatória o Hajduk Split, da Croácia, com um triunfo fora de portas, por 3-1, depois de uma derrota em casa, por 2-0, na primeira mão.
O campeonato de Malta ainda não começou. Na época passada, o Gzira United foi 3.º classificado, atrás do campeão Valletta FC e do Hibernians.


segunda, 22 julho 2019 13:12 em Desporto

Marcações: Vitória Sport Clube, Liga Europa

Imprimir