Campeão nacional José Mendes vai ser recebido na Câmara Municipal



Após a aprovação por unanimidade, em reunião do Executivo Municipal, de um voto de louvor a José Mendes pela conquista do título nacional de Fundo, em Ciclismo, Domingos Bragança, Presidente da Câmara, vai homenagear o atleta vimaranense.

A recepção está marcada para as 12 horas da próxima sexta-feira, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Guimarães. Além do atleta, estarão presentes na cerimónia o Presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira, e o Presidente da Associação de Ciclismo do Minho, José Luís Ribeiro.

Natural de S. Jorge de Selho, José Mendes sagrou-se Campeão Nacional de Fundo em Ciclismo, nos campeonatos nacionais da modalidade, disputados a 30 de Junho de 2019, em Melgaço. O mérito desportivo de José Mendes tem sido de relevo ao longo dos últimos anos, sendo o primeiro ciclista de Guimarães a participar nos Jogos Olímpicos (2016) e foi igualmente o primeiro vimaranense a participar na Volta a França (2014), alcançando no presente ano o título de Campeão Nacional de Fundo, representando a equipa do Sporting/Tavira.

Após a homenagem, Domingos Bragança dará a partida para a 1ª etapa do 31º Grande Prémio do Minho de Ciclismo, um percurso de 69,6 kms que ligará o Largo da Mumadona a Santo Antonino, na freguesia de Mesão Frio, Guimarães.


Marcações: Câmara Municipal de Guimarães, josé mendes, ciclismo

Imprimir Email