Vitória inicia caminhada europeia no Luxemburgo



A caminhada europeia do Vitória começa esta quinta-feira, no Luxemburgo. A equipa comandada por Ivo Vieira defrontará a Jeunesse Esch na 2.ª pré-eliminatória da Liga Europa, depois dos luxemburgueses terem eliminado o Tobol Kostanay na 1.ª pré-eliminatória, na passada quinta-feira. O encontro está marcado para as 19h30 e será acompanhado pelo Grupo Santiago, com relato radiofónico a partir do Luxemburgo.

Pela primeira vez na sua história quase centenária, o Vitória vai disputar um jogo no Luxemburgo. No Grão Ducado, a equipa de Ivo Vieira contará certamente com o apoio de muitos portugueses, uma vez que se trata de um destino da emigração nacional, concretamente da zona norte do nosso país.

A Jeunesse Esch é um clube semi-profissional, orientado por Nicolas Huysman, que conta no seu plantel com jogadores luso-descendentes. Fundado em 1907, a Jeunesse Esch foi 3.º classificada no campeonato luxemburguês na temporada passada, a 11 pontos do campeão Dudelange, posição que lhe valeu o acesso à 1.ª pré-eliminatória da Liga Europa. Ocupa o lugar nº. 415 do ranking da UEFA, apesar de ter um palmarés assinalável a nível interno. Na sua longa história, conta com 28 títulos de campeão da Liga do Luxemburgo, o último dos quais em 2009/2010, e 13 Taças. No plantel da época passada, contava com um ex-jogador dos juvenis do Vitória, Miguel Ribeiro, um médio de 18 anos que tem dupla nacionalidade.


Marcações: Vitória Sport Clube, Liga Europa, Jeunesse Esch

Imprimir Email