VÍDEO: José Mendes recebe voto de louvor da Câmara de Guimarães

José Mendes recebeu um voto de louvor pela conquista do título nacional de Fundo, em Ciclismo. Além do atleta, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Guimarães, estiveram presentes na cerimónia o Presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira, e o Presidente da Associação de Ciclismo do Minho, José Luís Ribeiro.

Natural de S. Jorge de Selho, concelho de Guimarães, José Mendes mostrou-se orgulhoso por receber esta homenagem. "É importante receber este reconhecimento e dá-me força para no futuro lutar por resultados como este", disse o atleta, acrescentando que a "responsabilidade ainda é maior ao vestir a camisola de campeão nacional". 

José Mendes agradeceu ainda às entidades de ciclismo presentes e à sua família.

José Mendes sagrou-se Campeão Nacional de Fundo em Ciclismo, nos campeonatos nacionais da modalidade, disputados a 30 de junho de 2019, em Melgaço. O mérito desportivo de José Mendes tem sido de relevo ao longo dos últimos anos, sendo o primeiro ciclista de Guimarães a participar nos Jogos Olímpicos (2016) e foi igualmente o primeiro vimaranense a participar na Volta a França (2014), alcançando no presente ano o título de Campeão Nacional de Fundo, representando a equipa do Sporting/Tavira.

sexta, 26 julho 2019 12:44 em Desporto

Marcações: josé mendes, ciclismo

Imprimir