VÍDEOS: Miguel Pinto Lisboa tomou posse como 23.º presidente do Vitória



Miguel Pinto Lisboa tomou posse, esta noite, como 23.º presidente do Vitória. Eleito a 20 de Julho, Miguel Pinto Lisboa sucede a Júlio Mendes.

Numa cerimónia que teve lugar no São Mamede - Centro de Artes e Espectáculos, o novo presidente do Vitória assumiu o compromisso de “não retirar uma vírgula” o programa eleitoral que os associados sufragaram, assente em três pressupostos: “ambição, independência e confiança.” “A nossa ambição impele-nos à superação, seremos determinados e entraremos em campo para ganhar. Com a nossa independência queremos honrar aqueles que um dia ousaram fundar o Vitória, dando início a esta paixão difícil de explicar. Com confiança começamos hoje um novo rumo para o Vitória, assente numa política de exigência na SAD e no clube.”

Perante uma plateia em que estavam presentes os dois candidatos que saíram derrotados do último acto eleitoral, António Miguel Cardoso e Daniel Rodrigues, Miguel Pinto Lisboa, sublinhou a ideia de que “liderar o Vitória é uma honra e um orgulho. É com enorme orgulho e com grande responsabilidade que assumo os destinos do Vitória.”


Miguel Pinto Lisboa agradeceu o trabalho desenvolvido pela Direcção cessante, notando a “disponibilidade mostrada para que a sucessão decorra com sucesso.” Deixou ainda palavras elogiosas para Mário Ferreira, investidor maioritário da SAD, notando que o empresário “fará sempre parte da solução.” “É alguém que já tanto ajudou o nosso clube e que sempre fará parte da solução e nunca do problema. Bem revelador desse seu seu espírito e da sua vontade para levar mais longe o nome do nosso Vitória, foi o passo muito firme que foi dado para permitir a esta Direcção a possibilidade de cumprir o prometido ao Vitória e aos seus sócios.”





A cerimónia de tomada de posse lotou o São Mamede - Centro de Artes e Espectáculos. Além de António Miguel Cardoso, Daniel Rodrigues e Mário Ferreira, estiveram presentes outras personalidades, como o presidente da Liga, Pedro Proença. Destaque igualmente para antigos ex-presidentes, como Emílio Macedo da Silva, e ex-presidentes da Assembleia Geral, por exemplo, Pedro Xavier e João Cardoso. O treinador, Ivo Vieira, assistiu à cerimónia ao lado de Carlos Freitas e Bernardino Pedroto, que terão lugar de destaque na estrutura do futebol. Pedro Dias representou a Federação Portuguesa de Futebol e Manuel Machado a Associação de Futebol de Braga.






Marcações: Vitória Sport Clube, Isidro Lobo, Miguel Pinto Lisboa

Imprimir Email