Moreirense sem acordo para venda de direitos televisivos



O Moreirense ainda não chegou a acordo com um operador televisivo para a transmissão dos jogos em casa. O contrato anterior, que ligava o clube à Sporttv, terminou no final da época passada e ainda não foi renovado.
De acordo com uma notícia revelada pelo jornal 'Record' na edição desta quarta-feira, o Moreirense é mesmo o único clube da 1.ª Liga sem contrato com um operador televisivo.

A Sporttv já apresentou uma proposta ao Moreirense e decorrem negociações no sentido de renovar o contrato vigente nos últimos anos. Contudo, Vítor Magalhães tem-se mostrado renitente em aceitar a verba proposta, a rondar os 3,5 milhões de euros, por entender que o clube deve receber valores superiores.

Em declarações ao mesmo jornal, o presidente do Moreirense confirmou que o clube "está livre" de qualquer contrato e que espera que as negociações evoluam até ao dia 11, data do arranque do campeonato. Vítor Magalhães recordou que em 2015, quando foi sondado pela Altice, manteve "a palavra" com a Sporttv e defendeu ainda "na televisão vale mais um Moreirense-Benfica do que um Benfica-Moreirense, dado que a diferença de pessoas no estádio leva a que mais gente assista em casa." Defensor da centralização dos direitos de transmissão, porque o actual modelo "só prejudica os pequenos e médios clubes", Vítor Magalhães abordou ainda a questão do VAR para o encontro da 2.ª jornada, entre Moreirense e Gil Vicente, se não for assinado contrato com um operador televisivo.

De acordo com as últimas informações, apesar do Moreirense não ter um contrato para a transmissão dos seus jogos, não está em causa a utilização do VAR nos jogos que terão lugar no Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas.
Liga e Federação Portuguesa de Futebol estão tranquilas com esta situação, uma vez que no caso de não haver transmissão televisiva das partidas, os dois organismos podem assegurar os meios que permitirão a chegada das imagens à Cidade do Futebol para análise do VAR.

Notícia actualizada às 12 horas


Marcações: Moreira de Cónegos, Moreirense Futebol Clube, Vítor Magalhães, direitos televisivos

Imprimir Email