Vitória vence Jeunesse (4-0) e vai encontrar Ventspils na 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa



O Vitória confirmou o favoritismo na 2.ª pré-eliminatória da Liga Europa ao vencer a Jeunesse Esch por 4-0, na partida da 2.ª mão, garantindo assim um lugar na 3.ª pré-eliminatória, onde vai encontrar o Ventspils, da Letónia.

No primeiro jogo oficial da época no Estádio D. Afonso Henriques, a equipa de Ivo Vieira quebrou a resistência dos luxemburgueses logo aos 14 minutos, num golo marcado por Tapsoba, o primeiro na equipa A, na sequência de um livre cobrado por Rafa Soares. No segundo tempo, Alexandre Guedes aumentou a vantagem ao minuto 63’, no culminar de uma jogada individual. Tapsoba bisou na reta final, com o 3-0 a surgir na conversão de um penálti, aos 87 minutos. E ainda houve tempo, na compensação, para João Carlos Teixeira apontar o 4-0.

VENTSPILS É O ADVERSÁRIO DA 3.ª PRÉ-ELIMINATÓRIA
O Ventsipls, da Letónia, será o adversário do Vitória na 3.ª pré-eliminatória. Os letões confirmaram o favoritismo alicerçado na 1.ª mão (4-0) ao empatarem a dois golos no encontro desta quinta-feira, em Malta, diante do Gzira United. A equipa da casa esteve em vantagem, depois de Jefferson ter inaugurado o marcador aos 15 minutos, mas o Ventspils chegou ao empate aos 72’, por Jevgenijs Kazacoks, consumando a reviravolta aos 79’, pelo ucraniano Mykhaylo Sergiychuk. Já na reta final (90+3’) Jefferson bisou e fixou o resultado final em 2-2.

O encontro da 1.ª mão da 3.ª pré-eliminatória disputa-se no dia 8, quinta-feira, na Letónia, enquanto que a 2.ª mão terá lugar no dia 15, no Estádio D. Afonso Henriques.

O Ventspils é o actual 3.º classificado da Liga da Letónia, a 10 pontos de distância do líder, Riga FC. O campeonato local está na segunda metade, pelo que o Ventspils encontra-se numa fase bem mais adiantada da temporada comparativamente com o Vitória. Os letões garantiram presença na 2.ª pré-eliminatória depois de terem eliminado o KF Teuta, da Albânia, numa ronda em que venceram o encontro em casa (3-0) e perderam fora de portas (1-0). Na época passada, terminaram o campeonato no 2.º lugar, posição que lhes valeu a presença nas pré-eliminatórias da Liga Europa.


quinta, 01 agosto 2019 21:51 em Desporto

Marcações: Vitória Sport Clube, Liga Europa, Jeunesse Esch

Imprimir