Sócios do Vitória voltarão a votar proposta para terem mais poderes nas alterações ao pacto social com a SAD



A Assembleia Geral para aprovação do orçamento do Vitória para a temporada 2019/2020 vai ser agendada para o final do mês de Agosto, ou, o mais tardar, para os primeiros dias de Setembro. A decisão saiu da primeira reunião da Direcção de Miguel Pinto Lisboa, que teve lugar na passada quarta-feira, ou seja, dois dias depois da tomada de posse.

Tradicionalmente, as contas do Vitória são discutidas e votadas no mês de Junho. Cenário que foi alterado depois da demissão da Direcção de Júlio Mendes, uma vez que o ex-presidente defendeu a ideia de que deveria ser o novo elenco directivo a elaborar o orçamento.

Para o mesmo dia da Assembleia Geral, a Direcção de Miguel Pinto Lisboa vai convocar uma Assembleia Geral Extraordinária, com um único ponto na Ordem de Trabalhos. De acordo com o que foi possível apurar, o novo presidente do Vitória vai levar à discussão o ponto que foi reprovado pelos associados a 8 de Setembro do ano passado, igualmente numa Assembleia Geral Extraordinária. Ou seja, os associados serão chamados a deliberar sobre uma proposta de alteração do disposto no artigo 27º dos Estatutos, proposta essa que consiste na inclusão de uma nova alínea M) ao referido normativo, com a seguinte redacção: “Artigo 27º (Da competência da Assembleia Geral) (…) M) pronunciar-se sobre possíveis alterações aos pactos sociais de sociedades anónimas desportivas das quais o Clube seja accionista.”


sexta, 02 agosto 2019 08:30 em Desporto

Marcações: Vitória Sport Clube, Vitória Sport Clube, Futebol SAD

Imprimir