Vitória defronta Ventspils na Liga Europa nos dias 8 e 14



As datas dos jogos entre Vitória e Ventspils, da 3.º pré-eliminatória da Liga Europa, já estão definidas. O encontro da 1.ª mão, na Letónia, realiza-se no dia 8, quinta-feira, pelas 17h45, hora portuguesa. A partida da 2.ª mão será disputada a 14 de Agosto, uma quarta-feira, pelas 17 horas, no Estádio D. Afonso Henriques.

O Vitória procurou sensibilizar a UEFA para manter a data do segundo encontro, inicialmente programado para o dia 15, quinta-feira, mas o organismo que tutela o futebol europeu não se mostrou sensível aos argumentos apresentados.
A mudança da data da recepção ao Ventspils prende-se com o facto do Sp. Braga também jogar em casa a 2.ª mão da 3.ª pré-eliminatória, frente ao Brondby. Os regulamentos da UEFA impõem que dois clubes geograficamente próximos, como é o caso, não possam actuar em casa no mesmo dia. Com base nesse pressuposto, agendou o jogo Vitória-Ventspils para o dia 14, quarta-feira, e o Sp-Braga-Brondby para o dia 15, quinta-feira.

O horário do embate com o Ventspils no Estádio D. Afonso Henriques foi igualmente definido pela UEFA. Às quartas-feiras, os jogos da Liga Europa nunca podem começar depois das 17 horas portuguesas, pelo que será esse o horário.

A comitiva do Vitória deverá viajar para a Letónia na quarta-feira, menos de 48 horas depois do encontro com o Feirense, da 2.ª Fase da Taça da Liga. O regresso a Guimarães acontece na sexta-feira, ou seja, dois dias antes do encontro com o Rio Ave, da jornada inaugural da 1.ª Liga, que se disputa no dia 11, domingo, em Vila do Conde.


Marcações: Vitória Sport Clube, Liga Europa, Ventspils, Letónia

Imprimir Email