Multiusos de Guimarães acolhe o Campeonato Nacional de Patinagem Artística

O Multiusos de Guimarães vai ser palco a partir deste sábado e até ao próximo dia 10, do Campeonato Nacional de Patinagem Livre, para os escalões infantis, iniciados, cadetes e juvenis.

A competição desportiva integra provas de patinagem livre individual e provas de pares artísticos, culminando com uma gala de consagração dos campeões no último dia de campeonato.

Durante os nove dias, onze pódios vão estar em disputa por mais de 250 atletas, dos 10 aos 16 anos, que vão marcar presença em representação de 72 clubes de Portugal continental e ilhas.

O evento, que se realiza pela primeira vez em Guimarães, é promovido pela Federação de Patinagem de Portugal (FPP) e pela Academia de Patinagem de Guimarães, com o apoio do Município de Guimarães, da Tempo Livre e da Associação de Patinagem do Minho.

Para a organização, a Gala dos Campeões, que é novidade desta edição, será uma oportunidade única para assistir a um conjunto de exibições de todos os campeões nacionais, não só os que conquistarão o título nacional em Guimarães, mas também dos atletas dos escalões juniores e seniores.

Recorde-se que, por imposições do calendário de competições internacionais, na época desportiva 2019 as provas nacionais dos escalões de juniores e seniores foram realizadas em data distinta da dos restantes escalões.

De entre as várias competições oficiais da Federação de Patinagem de Portugal (FPP), os campeonatos nacionais das diferentes disciplinas — Dança, Patinagem Livre e Show e Precisão — são os que assumem maior destaque. De entre estes três campeonatos, o Campeonato Nacional de Patinagem Livre é aquele que regista um maior número de provas e, por isso, se realiza num maior número de dias.

O evento é de entrada livre.

sábado, 03 agosto 2019 09:05 em Desporto

Marcações: Multiusos, Campeonato Nacional de Patinagem Artística

Imprimir