Plantel do Berço ganha mais sete jogadores



Com sete novos jogadores para procurar surpreender no Campeonato de Portugal, o plantel do Berço Sport Clube está praticamente fechado e agora fica apenas pendente de uma ou duas mais-valias que possam, de facto, revelar-se um valor acrescentado para o imediato e para o futuro.

Começando pelo setor mais recuado, o Berço fechou o trio de guarda-redes com Sérgio Carvalho, jovem de 19 anos que nas últimas seis temporadas esteve ao serviço do Vitória depois de ter iniciado a sua carreira nos Amigos de Urgeses. Para o meio-campo, Ricardo Martins recebeu mais dois elementos. Welton tem 20 anos e é proveniente do Brasil. O seu último clube foi o Remo, mas também conta com passagens pelo Londrina e Prudentópolis. Também brasileiro, mas na Europa e mais especificamente em Portugal desde 2008/09, Wanderson Miranda é reforço confirmado. Médio esquerdo de 29 anos, foi uma grande aposta do Sp. Braga quando o contratou ao Criciuma, mas nunca se impôs e rodou em Portugal em clubes como Fafe, Vizela, U. Madeira, Ribeirão, Limianos e Lusitano de Vila Real de Santo António. Radicado em Braga, acumulou passagens no exterior, a última das quais no Chipre do Norte ao serviço do Gençler Birligi.

Para o ataque, há quatro novos elementos. Juninho e Thárcio têm 20 anos e chegam diretamente do Brasil para reforçar os corredores. O último clube de Juninho foi o Castanhal e o de Thárcio o Paranense, ao serviço dos quais disputaram no início do ano o campeonato paraense. Também brasileiro, mas a atuar em Portugal desde 2015/16, Guilherme já se encontra em Guimarães a trabalhar com os novos companheiros. Também extremo, tem 24 anos e na última temporada realizou 31 jogos ao serviço do Moura depois das passagens pelo São Martinho e Eléctrico.

Por fim, o Berço chegou a acordo com um dos avançados que na última época fez parte do plantel dos sub-23 do Vitória. Depois de Remy, Leo é o senhor que se segue depois de não ter renovado o contrato profissional que assinara de um ano. Ponta-de-lança que chegou a Guimarães proveniente da formação do Sp. Braga, Leo tem 20 anos e na época 2018/19 participou em 31 jogos e apontou 7 golos.


Marcações: Campeonato de Portugal, Berço SC

Imprimir Email