Vítor Campelos: "O Sp. Braga também vai ter um jogo difícil"



O treinador do Moreirense, Vítor Campelos, abordou hoje o encontro com o Sp. Braga, da 1.ª jornada da 1.ª Liga. 
Na conferência de imprensa que teve lugar no auditório do parque de jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas, o treinador mostrou-se convicto de que o Moreirense pode somar pontos em Braga.

Jogo com o Vitória de Setúbal da Taça da Liga: “É certo que no último jogo não produzimos aquilo que pretendíamos, mas depois de vermos o jogo e estarmos atentos percebemos que no período em que estivemos 11 para 11 o encontro foi equilibrado. Depois, ficou mais difícil quando ficamos com 10 elementos. Trabalhamos durante a semana todos os aspectos, creio que a cada dia e cada jogo vamos estar mais fortes. Como tenho vindo a dizer, tenho 11 jogadores novos, que estão a conhecer a realidade do clube e os colegas do plantel. É uma equipa em crescimento. Não se constrói uma equipa num estalar de dedos, sentimos que de dia para dia estamos mais fortes e vamos estar preparados para cumprir os nossos objectivos.”

Que resposta espera diante do Sp. Braga: “Vamos defrontar uma equipa forte, um Sp. Braga que tem um plantel forte. Com toda a certeza o treinador vai fazer algumas alterações relativamente ao jogo da Liga Europa, mas com toda a certeza também vamos encontrar um plantel extremamente forte. O Sp. Braga também vai ter um jogo difícil, porque estamos preparados e trabalhamos bem durante a semana. Creio de vamos dar uma boa resposta neste primeiro jogo do campeonato. É uma das primeiras finais, porque o campeonato vai ser competitivo. Temos os nossos argumentos, a nossa qualidade e o nosso valor.”

Olhos postos no Moreirense em função da época passada: “É importante que as pessoas percebam, porque também foi aquilo que me foi pedido pela Direcção, pelo seu presidente, que o objectivo do Moreirense passa por ficar entre a elite do futebol português. O objectivo primordial é garantir a manutenção, os objectivos do Moreirense passam sempre por isso. Como é óbvio, depois de garantirmos os pontos suficientes vamos pensar em ficar o mais acima possível na tabela, tendo sempre em atenção o potenciar jogadores porque sabemos que o Moreirense está construir um complexo desportivo fantástico e precisa de receitas extra para dar continuidade ao processo. O Moreirense fez uma época excelente, se bem recordo os objectivos passavam também, por conseguir a manutenção."

Historial pouco favorável em Braga: “Vamos tentar contrariar esse historial e tentar fazer a nossa história. Somar pontos em Braga é bom. Vamos entrar em campo com vontade posta nos três pontos e na vitória, no fim do jogo vamos ver se um ponto será bom para aquilo que produzirmos durante o jogo.”

Ausências de Fábio Pacheco, Ibrahima e Texeira: “Temos esses três jogadores impossibilitados, mas tenho confiança total nos outros que estão disponíveis, que estão à espera de uma oportunidade. Sei que aqueles que vão entrar em campo vão dar uma boa resposta."

Apoio dos adeptos: “Os nossos adeptos são extremamente importantes para nós. Espero que estejam em grande número, como aconteceu em Setúbal. O apoio deles é extremamente importante. Os nossos jogadores sentem muito quando os nossos adeptos e a claque estão presentes. Espero que possam estar connosco, a apoiar-nos, porque são uma força extra.”


sábado, 10 agosto 2019 13:03 em Desporto

Marcações: Sp. Braga, Vítor Campelos, Moreirense Futebol Clube

Imprimir