Taipas assume luta pelo topo do campeonato Pró Nacional



O Taipas apresentou-se para a temporada 2019/2020 com a ambição de discutir os primeiros lugares do Pró Nacional da Associação de Futebol de Braga. Com um grupo reformulado, os responsáveis do clube não assumiram a candidatura à subida, ainda que o regresso ao Campeonato de Portugal esteja nos planos. “As expectativas são altas. A preparação decorreu dentro da normalidade. Trabalhamos para procurar construir uma equipa forte para enfrentar este campeonato, que não é nada fácil”, afirmou o treinador, José Augusto.

O director geral do Taipas, Carlos Lima, revelou que “as principais dificuldades na construção do plantel tiveram a ver com a questão orçamental. O clube não vive folgadamente em termos financeiros e temos de nos adaptar a essa realidade em campeonatos muito competitivos. Com o trabalho de toda a gente tem-se conseguido encontrar plantéis competitivos. Não adianta prometer mundos e fundos aos atletas e depois não se cumprir. Há investimentos um pouco fora da nossa realidade e isso pesa. Os orçamentos não ganham jogos, mas ajudam a ter bons jogadores. Temos um bom plantel, mas haverá equipas com outros argumentos em termos de plantel.” “Acho que é muito prematuro estarmos a apontar os principais candidatos à subida, porque só sobe um num campeonato muito competitivo. Acredito queo Taipas possa estar dentro dos candidatos, mas os resultados é que vão ditar isso”, disse ainda.

O plantel do Taipas é formado pelos seguintes jogadores:

Guarda-redes: Luís Rodrigues e e Nuno Preto (ex-Arco Baúlhe);
Defesas: Tiago Vieira, Bebé, André Buraco (ex-Berço), Basílio (ex-Serzedelo), Filipe Gusmão (ex-Sp. Mêda), Matheus Souza e Quinti;
Médios: Jota, Francisco Camões (ex-júnior); Best (ex-Berço), Nuno Almeida (ex-Arões), Lapinha (ex-Serzedelo) e Alisson;
Avançados: André Martins, Kymen, Joel Neto, Fred (ex-Arões), Mário Neiva (ex-Vilarinho), André Sampaio (ex-Arões), João Ribeiro (ex-Brito) Jony (ex-júnior) eTácio Vinicius.

Equipa técnica:
José Augusto (treinador)
Rui Castro (treinador-adjunto)
Daniel Pacheco (treinador-adjunto)
Filipe Eusébio (treinador g.r.)


domingo, 11 agosto 2019 09:43 em Desporto

Marcações: Pró-Nacional , Associação de Futebol de Braga, Clube Caçadores das Taipas

Imprimir