Goleada histórica na Liga Europa (6-0) confirma apuramento do Vitória para o play-off



O Vitória confirmou o apuramento para o play-off da Liga Europa, ao vencer o Ventspils, por 6-0, no encontro da 2.ª mão da 3.ª pré-eliminatória, disputado esta tarde no Estádio D. Afonso Henriques.

Depois da vitória mais expressiva fora de portas nas competições europeias, alcançada na semana passada, em Riga, o Vitória conquistou o melhor resultado de sempre na Liga Europa no embate caseiro diante da formação de Letónia.

Após o triunfo por 3-0 na Letónia, a equipa de Ivo Vieira colocou-se em vantagem aos 28 minutos, com um golo de Davidson. A vitória ganhou expressão no segundo tempo, com o bis de Rochinha, aos 48 e 58 minutos. João Carlos Teixeira aumentou a contagem para 4-0, no minuto 78, e o jovem avançado João Pedro fez o 5-0 aos 80 minutos. Pêpê Rodrigues selou a goleada com o sexto golo, aos 86’.

O Vitória apenas ficará a conhecer amanhã o adversário do play-off, depois do encontro da 2.ª mão da eliminatória entre o Mladá Bolesláv e o Steaua Bucareste. Depois do empate a a zero na Roménia, os dois clubes reencontram-se esta quinta-feira, pelas 18 horas, na República Checa.

O arranque de época do Vitória está a revelar-se 100 por cento vitorioso. Na recepção ao Ventspils, a formação comandada por Ivo Vieira somou o quinto triunfo consecutivo e também o quinto jogo seguido sem sofrer qualquer golo. Em cinco partidas, o Vitória já leva 15 golos marcados.


Marcações: Vitória Sport Clube, Liga Europa, FK Ventspils

Imprimir Email