Ivo Vieira: "Podemos ser melhores em vários momentos do jogo"



O treinador vitoriano elogiou a postura dos seus jogadores, que conduziu ao triunfo por 6-0 diante do Ventspils, mas não deixou de fazer alguns reparos à actuação da equipa.

Sentimento depois da maior goleada na Liga Europa: “Sinto-me normal. Satisfeito pelo que foi o resultado, mas muito consciente da nossa exibição. Podemos ser melhores em vários momentos do jogo. O resultado espelha uma diferença muito grande, mas a qualidade de jogo e a organização defensiva não foram  perfeitos. Não falo do comportamento dos atletas, que foi fantástico, mas das questões tácticas do jogo. Temos de ser mais consistentes no jogo, procurando ser mais equilibrados em todos os momentos.”

Satisfação pelos resultados: “Há muita coisa que passa despercebida, como o facto do nosso adversário ter mais rotinas. Sabendo que éramos mais fortes, fomos mais fortes com muito mérito, pela seriedade que colocamos no jogo. Éramos mais fortes, mas tínhamos de fazer em campo por isso. Há exemplos nítidos da teoria em que os mais fortes têm dissabores. O resultado tem de ser valorizado pelo que os jogadores fizeram.”

Sobrecarga de jogos: “Continuo a dizer que oxalá o Vitória continue a jogar duas vezes por semana. Acredito no nosso processo de jogo.”

Preferência para o play-off: “Não. Será o adversário mais forte que vai passar. O Vitória foi o mais competente nesta eliminatória.”


Marcações: Vitória Sport Clube, Ivo Vieira

Imprimir Email