PSP temeu tumultos dos adeptos do Vitória em Vila do Conde

A PSP temeu tumultos dos adeptos do Vitória em Vila do Conde e referiu que não estavam reunidas as condições necessárias para a realização do jogo com o Rio Ave no dia 12 de Agosto.

A informação foi agora partilhada pelo clube vilacondense, que na altura apresentou um conjunto de medidas para que o jogo fosse realizado, mesmo que apenas fosse utilizada a bancada poente e ficasse reservada uma zona para os adeptos vitorianos. Porém, a PSP manifestou desconforto com esta situação. "Surgiu da parte das forças de segurança a informação que os responsáveis haviam transmitido aos graduados presente na reunião que não estariam reunidas as condições de segurança adequadas para a realização do evento. A justificação apresentada baseava-se no receio de reacção tumultuosa dos adeptos visitantes que iriam ficar sem os ingressos ou impedidos de os adquirir, dado que teria de haver uma redução para 900 lugares", explica o Rio Ave num comunicado.

Sendo assim, os responsáveis do  clube de Vila do Conde dizem que "não haveria outra solução senão ter de aceitar a nova calendarização do jogo com o Vitória", para 8 de Setembro, ainda que essa solução "não fosse ao encontro" do seu "interesse desportivo".

O Rio Ave equaciona demolir a bancada nascente. O clube de Vila do Conde informou que aquela parte do Estádio dos Arcos vai permanecer encerrada ao público por tempo indeterminado e que será feita "uma análise mais profunda ao relatório produzido pelo Instituto Superior de Engenharia do Porto, que em 8 de Agosto recomendou a não utilização da estrutura, o que levou ao adiamento do jogo com o Vitória, da jornada inaugural da Liga.

Até que seja encontrada uma solução para a bancada nascente, o público afecto aos visitantes será encaminhado para a bancada poente, com o Rio Ave a providenciar os 5% regulamentares, o que equivale a cerca de 900 lugares.

quarta, 21 agosto 2019 09:57 em Desporto

Imprimir