Ivo Vieira: "Vamos à Roménia jogar para ganhar"

Ivo Vieira quer ganhar na Roménia para começar a abrir caminho rumo ao apuramento para a fase de grupos da Liga Europa. O treinador do Vitória não vê o jogo com o Steaua de outra forma. Admite que o adversário é superior a Jeunesse e Ventspils mas assegura que o Vitória também tem as suas armas numa competição onde deposita grandes expectativas. O play-off é o último obstáculo para o Vitória chegar à fase de grupos da Liga Europa, mas Ivo Vieira garante que isso não constitui pressão, mas antes responsabilidade de lutar pelo apuramento.

Apesar de ter perdido mais um elemento do meio-campo, uma vez que Joseph será operado e sujeito a uma paragem estimada em três meses. o treinador considera que não será problema organizar esse sector no jogo desta quinta-feira porque o plantel oferece outras soluções. Ivo Vieira tem consciência que o Steaua não está a atravessar uma boa fase no campeonato, mas alerta para o facto de ter sido competente nas eliminatórias anteriores da Liga Europa; recusa a ideia de que o Vitória tenha de exercer especial atenção sobre alguns dos seus jogadores mais talentosos e também desvaloriza o facto do jogo ser disputado em campo neutro.

Na conferência de imprensa desta quarta-feira participou também Florent. O lateral-esquerdo francês considerou que o Vitória não é favorito na eliminatória, sustentando-se na larga história do adversário.

O Vitória parte para a Roménia ao princípio da tarde desta quarta-feira. O voo charter que sai do Aeroporto Francisco Sá Carneiro levará a comitiva vitoriana até Bucareste, mas o jogo de amanhã disputado em Giurgiu, uma localidade que dista cerca de 60 km da capital.

quarta, 21 agosto 2019 12:04 em Desporto

Imprimir