Sindicato de Jogadores condena comportamento de adeptos do Boavista contra Rochinha

O Sindicato dos Jogadores teceu duras críticas aos adeptos do Boavista pelos insultos à mãe de Rochinha antes e durante a partida diante do Vitória.

No comunicado dado a conhecer esta quarta-feira, o Sindicato dos Jogadores diz que o jogador e seu associado Rochinha "foi alvo de um conjunto de insultos por adeptos da equipa adversária, inaceitáveis em qualquer contexto, por mais tenso que seja o ambiente de um jogo de futebol ou vulgar que seja a utilização de determinadas expressões nas bancadas".

"Os referidos insultos não foram dirigidos de forma indiscriminada, foram antes uma manifestação de ódio e ameaça, com o aproveitamento de um acontecimento recente da vida do jogador, o falecimento da sua mãe", acrescenta aquela entidade.

"Por constituírem uma agressão verbal especialmente violenta, o Sindicato vem desde já condenar o sucedido, manifestando total solidariedade com o jogador Rochinha e estando a averiguar os vários registos existentes sobre estes acontecimentos, de modo a encaminhar às entidades competentes", conclui o comunicado do Sindicato de Jogadores. 

Imprimir Email