Gala do Desporto 2019 distingue atletas do concelho de Guimarães

O Multiusos de Guimarães recebe este sábado, 07 de setembro, pelas 21 horas, a décima edição da Gala do Desporto, um evento anual organizado pela Câmara Municipal de Guimarães e pela Tempo Livre que, entre outros objetivos, pretende reconhecer e valorizar os jovens talentos desportivos do concelho de Guimarães.

A iniciativa visa apoiar o processo de formação desportiva dos atletas, encorajando-os à permanência no tecido desportivo local, através da atribuição de Bolsas de Formação Desportiva. Cada vez com mais títulos e mais prémios, os atletas e o tecido desportivo vimaranense demonstram a sua vitalidade e a sua performance desportiva, elevando o brilho deste evento, no qual se pretende reconhecer os melhores do desporto em Guimarães.

Após apreciação da Comissão de Avaliação da Gala do Desporto, composta por individualidades ligadas ao fenómeno desportivo local, serão divulgados os nomes dos atletas, masculinos e femininos, distinguidos com cinco Bolsas de Formação Desportiva, nas categorias de Atleta do Ano, Jovem Revelação do Ano e Atleta do Desporto Adaptado.

No decurso da Gala do Desporto serão também distinguidas duas personalidades através da atribuição dos Prémios Carreira e Homenagem.

Na iniciativa, serão ainda destacados todos os agentes desportivos e entidades que tenham obtido desempenhos desportivos meritórios e que mais se notabilizaram durante a época 2018/2019. A Gala do Desporto será apresentada por Liliana Faria e Joaquim Mendes, sendo abrilhantada com as participações de Aldo Lima e o coreógrafo Pako. A entrada é livre.

GALA DO DESPORTO | GUIMARÃES 2019

PRÉMIO HOMENAGEM
Gaspar Gonçalves

PRÉMIO CARREIRA

Gustavo Castro (Andebol)

PRÉMIO DESPORTO ADAPTADO
Miguel Domingues (Judo, Cercigui/Vitória SC)

Finalistas PRÉMIO JOVEM REVELAÇÃO MASCULINO
Hugo Mendes (Ginástica Artística - Guimagym)
João Costa (Natação – Vitória SC)
Nuno Pinto (kickboxing – KTF Team)

Finalistas PRÉMIO JOVEM REVELAÇÃO FEMININA
Catarina Ribeiro (Ginástica Rítmica - Guimagym)
Inês Lima (Kickboxing – KTF Team)
Vitória Dias (Jiu-Jitsu – Vitória SC)

Finalistas PRÉMIO ATLETA DO ANO MASCULINO
David Martins (Ciclismo – Linhas Afemar/Casa Mizé Team)
Paulo Fontão (Atletismo - NAT)
Paulo Pereira (Ginástica - Guimagym)

Finalistas PRÉMIO ATLETA DO ANO FEMININA
Beatriz Freitas (Ginástica Artística - Guimagym)
Flávia Ribeiro (Karaté - AJKP)
Mónica Silva (Atletismo – Vitória SC)

PRÉMIOS DE MÉRITO DESPORTIVO
Entrega de troféus a todos os clubes e atletas de Guimarães que conquistaram títulos de campeonatos regionais, nacionais e internacionais.


segunda, 02 setembro 2019 18:19 em Desporto

Marcações: Gala do Desporto

Imprimir