Vitória confirma cedência de Welthon ao P. Ferreira

O Vitória já confirmou oficialmente a cedência de Welthon ao Paços de Ferreira. O brasileiro não fazia parte dos planos de Ivo Vieira, que deu conta disso mesmo à Administração da SAD liderada por Miguel Pinto Lisboa, pelo que a transferência foi um cenário que agradou às três partes.

Sublinhe-se que o empréstimo não contempla qualquer possibilidade dos castores resgatarem o brasileiro, nomeadamente uma opção de compra do passe no final da época. Aos 27 anos, Welthon está numa fase crucial da carreira. O avançado cumpriu uma época e meia com a camisola do Vitória, mas não conseguiu afirmar-se em Guimarães. Com apenas um golo marcado em 23 presenças em campo, esteve muitas vezes limitado por lesões.

Entre entradas e saídas no último dia do mercado, o Vitória anunciou também a contratação de vários jovens jogadores para as suas equipas B e sub-23. São eles: 

Para a equipa B: Vincent Marcel, extremo de 22 anos, chega do Nice depois de ter estado cedido ao Troyes; Tomasz Kucz, guarda-redes de 20 anos, proveniente do Bayer Leverkusen, assinou até 2022; Simon Zibo, defesa ganês, de 21 anos, assinou até 2021, com mais uma época de opção, e Ben Zagre, central burquinês de 21 anos, rubricou contrato por dois anos, com outro de opção.

Para os sub-23: Berke Onde (19 anos), avançado turco que chega do Besiktas a título definitivo (o Vitória fica com 80% do passe) e assinou até 2022; Suan Besic, guarda-redes bósnio, de 21 anos, assinou por três temporadas. É proveniente da equipa secundária do Angers, depois de três temporadas na equipa B do Marselha.

segunda, 02 setembro 2019 22:32 em Desporto

Imprimir