Ivo Vieira e as escolhas para a Liga Europa: "Assumo e estou consciente e convicto das decisões que tomei"



Na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Rio Ave, Ivo Vieira também abordou a escolha dos jogadores para a Liga Europa. Sem se furtar ao tema, explicou porque só foram inscritos 22 jogadores na lista principal. O castigo de Davidson também foi tema no encontro com os jornalistas, desta sexta-feira.

Escolhas para a Fase de Grupos da Liga Europa: “Estamos muito limitados em termos do número de inscrições pelo facto de não termos um número substancial de jogadores formados localmente, o que nos podia abrir vagas. Só pudemos inscrever 22. As minhas decisões foram muito pensadas, houve muita reflexão. Temos um plantel alargado e tivemos de fazer escolhas, alguém teria de ficar de fora. Tentei escolher de forma mais equilibrada os jogadores para todas as posições, atletas que me oferecem garantias. Para acabar com especulações, porque gosto de ser muito sério, não faz sentido falar em alguns atletas de forma individualizada. Há atletas que têm um jogo ou dois num ano de Vitória, lesões prolongadas de seis ou sete meses, não faz sentido poderem estar aptos de um momento para o outro. Todos eles vão ser fundamentais no campeonato, na Taça da Liga e na Taça de Portugal, como todos os outros que estão inscritos na Liga Europa. As pessoas gostam de questionar as opões, mas não fazem um esforço para encontrar as razões óbvias das decisões. Também não tenho de justificar essas decisões, porque no futuro tenho de pagar por elas. Assumo as decisões todas, estou consciente e convicto das decisões que tomei.”

Está a referir-se a que jogadores?: “Aos que estão lesionados. Há jogadores que se lesionaram e estão no processo de recuperação, outros que estão a recuperar de lesões mais prolongadas. Há jogadores que estiveram seis ou outro meses parados e que não têm uma semana de trabalho com a equipa. Muito simples.”

Vai precisar de alguns desses atletas para esse jogo. Vai influenciar?:  “Comigo? Será de forma natural. Eles são tratados todos da mesma forma, têm de dar todos a mesma resposta. Mais do que vocês, eles já me conhecem bem por dentro. Eles sabem o que exijo, o que quero.”

Expulsão de Davidson, que consequências?: “As equipas têm as suas regras, as 'caixinhas'. Normalmente, não peço para eles não fazerem. Eu simplesmente faço cumprir normas e regras. Ele vai ser responsabilizado pelo que fez, independentemente da forma como aconteceu. Não vai ser tratado de forma diferente, vai acarretar com as consequências das nossas normas e regras de grupo.”

A escolha de Leonel Pontes para o Sporting?: “Não me compete comentar. Faço votos para que tenha muito sucesso.”


Marcações: Vitória Sport Clube, Ivo Vieira, Liga Europa

Imprimir Email