Empate em Vila do Conde (1-1) penaliza desperdício do Vitória



O Vitória empatou a um golo diante do Rio Ave, na partida em atraso da 1.ª jornada da Liga, disputada esta tarde em Vila do Conde.

O avançado Bruno Moreira adiantou o Rio Ave no marcador, aos 44 minutos, mas na resposta André Almeida fez o golo do empate ainda antes do intervalo. O jovem jogador do Vitória estreou-se a marcar na Liga.
No segundo tempo, Borekovic foi expulso, por vermelho directo, deixando o Vitória em superioridade numérica mais de meia hora. Apesar das várias oportunidades de golo criadas, a equipa comandada por Ivo Vieira não foi capaz de desfazer a igualdade.

Com muitas limitações para constituir um 11, face às 18 baixas para este encontro, Ivo Vieira optou por um sistema com três centrais. Com três jogadores da equipa B no banco – Jefferson Encada, Didi e Nuninho -, o treinador vitoriano promoveu as estreias de Mikel Agu, Jefferson Encada, extremo que chegou a Guimarães na época passada, e ainda do avançado João Pedro, contratado para alinhar pela formação B.

Com o empate em Vila do Conde, o Vitória passou a somar três pontos. Continua sem ganhar no campeonato e ocupa agora o 14.º lugar.

Na 5.ª jornada, o Vitória regressa ao Estádio D. Afonso Henriques. O encontro com o Desportivo das Aves realiza-se no sábado, pelas 21h30.

Marcações: Liga, Vitória Sport Clube, Rio Ave

Imprimir Email