Jhonatan enfrenta paragem mínima de quatro meses e só volta em 2020



O guarda-redes Jhonatan apenas estará disponível para se estrear pelo Vitória em 2020.

Depois de ter sido novamente operado ao braço esquerdo no final da semana passada, Jhonatan enfrenta um período de paragem nunca inferior a quatro meses. Ou seja, na melhor das hipóteses o guarda-redes apenas estará à disposição de Ivo Vieira em Janeiro de 2020. Mas, se o processo de recuperação for mais longo, possibilidade que não deve ser descartada, Jhonatan só estará apto a competir em Março do próximo ano, o que significa que dificilmente jogará pelo Vitória esta temporada.

O guarda-redes que o Vitória contratou depois de se ter destacado no Moreirense sofreu uma lesão grave em Março deste ano, num encontro entre o clube de Moreira de Cónegos e o Marítimo. Operado ao braço esquerdo, Jhonatan enfrentou um longo processo de recuperação, que não teve os resultados desejados. Depois de ter sido reavaliado, o guarda-redes teve de ser sujeito a nova intervenção cirúrgica, que teve lugar na semana passada. De acordo com o que foi possível apurar, Jhonatan foi submetido a um transplante de tecido da zona da anca para o braço.

Jhonatan foi o primeiro reforço garantido pelo Vitória para a temporada 2019/2020. O guarda-redes assinou um contrato válido por quatro temporadas e ficou com uma cláusula de rescisão de 15 milhões de euros. Um negócio que abriu um diferendo com o Moreirense, que alegou que o jogador tinha um contrato válido até Junho de 2020.


Marcações: Vitória Sport Clube, Jhonatan

Imprimir Email