Berço recebe Feirense na Taça de Portugal; Pevidém foi repescado e defronta Esperança de Lagos



O Berço defronta o Feirense na 2.ª eliminatória da Taça de Portugal. De acordo com as normas do sorteio, o encontro será disputado em Guimarães. Trata-se da primeira vez que o clube vimaranense vai medir forças com um adversário da 2.ª Liga em jogos oficiais. Curiosamente, o Berço defrontou o Feirense na pré-temporada, no primeiro ensaio para a época 2019/2020. Na altura, a equipa de Ricardo Martins perdeu por 1-0.

Afastado da Taça da Liga pelo Vitória, o Feirense está a protagonizar um início de época aquém as expectativas. Em quatro jornadas soma apenas um triunfo, dois empates e uma derrota, pelo que se encontra no 10.º lugar da 2.ª Liga.

Eliminado pelo Berço na 1.ª eliminatória, o Pevidém foi repescado e vai disputar a 2.ª ronda da Taça de Portugal pela primeira vez. O sorteio ditou que o adversário é o Esperança de Lagos, clube do Campeonato de Portugal. Os algarvios derrotaram o Lusitano de Évora na 1.ª eliminatória. Com dois empates e uma derrota, o Esperança Lagos ocupa o 15.º lugar na série D do Campeonato de Portugal.

A presença na 2.ª ronda da Taça implica que o Pevidém tenha de adiar a partida da 7.ª jornada do Pró Nacional da Associação de Futebol de Braga, o dérbi com o Brito, uma vez que está marcado para a mesma data, 29 de Setembro, Recorde-se que o encontro com o Santa Eulália, da 4.ª jornada, já foi adiado por motivos idênticos.


quinta, 12 setembro 2019 15:16 em Desporto

Marcações: Pevidém Sport Clube, Berço SC, Taça de Portugal, CD Feirense, Esperança Lagos

Imprimir