Ivo Vieira: "Estamos muito conscientes que o número de pontos no campeonato não é satisfatório"



O treinador do Vitória, Ivo Vieira, abordou o jogo com o Desportivo das Aves, deixando a promessa do empenho da equipa para conseguir o primeiro triunfo no campeonato.
Na conferência de imprensa que teve lugar esta sexta-feira, Ivo Vieira, defendeu a ideia de que o Vitória merecia ter mais pontos.

Missão Desportivo das Aves: “Temos de ser iguais a nós próprios, procurar a equipa que temos sido neste percurso, uma equipa de ataque, que procura a baliza adversária. Na realidade, o volume ofensivo não se tem traduzido em pontos. Acreditamos que as coisas vão acontecer de forma natural. Estamos muito conscientes que o número de pontos no campeonato não é satisfatório, como treinador não estou satisfeito com o número de pontos que temos, os nossos adeptos também não. Os atletas também sabem que teríamos de ter muitos mais pontos por aquilo que fizemos. Vamos continuar a acreditar no processo, à procura de um bom resultado num jogo difícil. Vamos ser uma equipa a atacar a baliza do adversário."

O regresso de nove jogadores origina uma boa dor de cabeça?: “É saudável para um treinador ter um leque de opções muito grande. São opções muito válidas. Deixar uma referência a tudo o que foi feito para trás, não será diferente do que vem para a frente. Todos aqueles que tiveram espaço na equipa deram respostas muito boas. Tentamos ir equilibrando o plantel de forma a ficarmos mais competitivos e hoje é nítido que temos mais soluções. Há mais disponíveis, mais opções, e isso é de valorizar. Não é sinónimo de resultados imediatos, porque o que vai ditar os resultados é o empenho dos jogadores, mas aumenta a competitividade dentro do plantel. É um problema bom e não daqueles que nos faz coçar a cabeça.”

Já encontrou explicações para o sub-rendimento ofensivo?: “É nítido que com quatro jogos do campeonato, três pontos é muito pouco. Isso é ponto assente. Acredito que vamos somar mais pontos. O mais breve possível temos de conseguir amealhar esses pontos. Preocupava-me muito se a equipa estivesse longe da nossa ideia, que é proporcionar bons espectáculos e criar muitas situações de golo. Estou bastante optimista para o futuro, consciente que o presente podia ser melhor. Temos de conseguir fazer mais golos, que é o que nos tem faltado.”

Equipa preparada para ciclo com jogos da Liga Europa?: “É gratificante e motivante estar nesta posição, com muitos jogos. É muito rico para o desempenho dos atletas. Temos de estar preparados. Se queremos ser mais fortes e andar nestas competições temos de ser muito fortes a nível físico e mental e estar preparados para estes desafios. Os jogadores estão nitidamente preparados para dar respostas positivas em qualquer uma das competições. Como líder estou super motivado e preparado para dar respostas. Temos esta privilégio e devemos estar preparados para isto.”

Aves é uma equipa finalizadora:
“Temos de evitar que façam golos e procurar marcar aqueles que nos têm faltado. Acreditamos que isso vai acontecer neste jogo, com trabalho, dedicação e respeito pelo nosso adversário. Todas as equipas que jogam com o Vitória motivam-se, temos de estar a um nível muito alto em termos de concentração para podermos conseguir ter um resultado positivo, que passa pela vitória.”


Marcações: Vitória Sport Clube, Desportivo das Aves, Ivo Vieira

Imprimir Email