Vítor Campelos: "Tudo faremos para conquistar pontos diante do Santa Clara"



Vítor Campelos acredita que o Moreirense será capaz de somar pontos nos Açores, onde amanhã (16 horas) defronta o Santa Clara, em partida a contar para a 5.ª jornada da Liga.
Antes da viagem para São Miguel, o treinador do clube de Moreira de Cónegos fez, esta manhã, a conferência de imprensa de antevisão do encontro.

Jogo com o Santa Clara: “Na realidade, os dados indicam que fizemos um excelente arranque. Mas, sabemos que este campeonato é uma autêntica maratona, muito mais do que uma prova de velocidade e por isso temos um longo percurso pela frente. Temos mais um jogo extremamente difícil, mas tudo faremos para conquistar pontos. Creio que vai ser um jogo equilibrado, com duas boas equipas. O Santa Clara tem um dos planteis que sofreu menos mexidas, tem o mesmo treinador, é uma equipa bem orientada com processos bem consolidados. Também sabemos a qualidade que temos e acreditamos muito no nosso trabalho e esperamos um bom jogo e um bom resultado.”

Que resposta espera da equipa depois da paragem: “Gostávamos de ter tido o grupo tudo para trabalhar connosco nestes 15 dias, foram duas semanas atípicas, com seis jogadores nas selecções. Conseguimos trabalhar com eles em apenas dois treinos. Temos de ficar orgulhosos por ter seis jogadores nas selecções, temos de aproveitar a motivação que trazem, porque todos saíram vencedores dos seus jogos."

Bom desempenho defensivo do Santa Clara: “Trabalhamos algumas situações, temos a nossa ideia e sabemos aquilo que queremos fazer. Na realidade, o Santa Clara tem sofrido poucos golos, assim como o Moreirense também. Creio que por isso será um jogo equilibrado e tudo faremos, num campo difícil, para dar uma boa resposta. Queremos ser uma equipa organizada, sempre com os olhos postos na baliza adversária.”

Ciclo mais exigente, com a recepção ao Benfica dentro de uma semana?: “A Liga é extremamente competitiva. Há outras equipas que já venceram os ditos grandes. Procuramos trabalhar o detalhe, o pormenor, cada vez mais isso faz a diferença.”


Marcações: Vítor Campelos, Santa Clara, Moreirense Futebol Clube

Imprimir Email