Vimaranenses David Martins e Ana Leite vencedores do 5º BTT DHI Moto Galos



Os vimaranenses David Martins (Linhas Afemar/Casa Myzé Team) e Ana Leite (AXPO/FirstBike Team / Vila do Conde) foram os grandes vencedores em elites do 5º BTT DHI Moto Galos, penúltima etapa do Campeonato do Minho de BTT DHI – CISION disputada no Monte do Facho, em Barcelos. Os também vimaranenses João Baptista e Antero Oliveira, ambos da equipa Bike House DH Team / Guimarães, triunfaram nos escalões de juniores e master 50, assinalando-se a presença de mais atletas de Guimarães nos lugares do pódio.

Promovido pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Associação Clube Moto Galos de Barcelos, o 5º BTT DHI Moto Galos contou com um bom número de participantes que deliciou o muito público que se deslocou ao emblemático Monte do Facho.

Nesta quarta etapa do Campeonato do Minho de BTT DHI - CISION, David Martins entrou decidido a lutar pelos primeiros lugares da classificação. Na manga de qualificação o atleta da Linhas Afemar/Casa Myzé Team alcançou o terceiro lugar, gastando mais cinco segundos que o melhor posicionado, Filipe Silva (Bike House DH Team/Guimarães). No entanto, na manga final, o atleta de Guimarães apostou tudo e fez o percurso em 02:10m, assegurando o primeiro lugar do pódio em Elites. Rui Teixeira (Bike House DH Team/Guimarães) obteve o segundo melhor registo de tempo enquanto o seu colega de equipa Filipe Silva terminou no terceiro posto. “Estou muito feliz por vencer novamente em Barcelos. Esta só foi a terceira corrida em que participei este ano [devido a lesão] e provavelmente foi a época mais complicada que já tive. Sabe muito bem voltar a competir com a força toda !”, explicou David Martins que é Campeão do Mundo de BTT DHI Universitário.

Em Femininos, Ana Leite (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde), Campeã Nacional de Enduro, não deixou os seus créditos por mãos alheias e venceu o 5º BTT DHI Moto Galos, com o tempo de 3:21.8m, enquanto a espanhola Paula Fernandez (BarbanzaBike C.) foi segunda e Gemma Chapela (Kamikazes CD) completou o pódio.

João Batista (Bike House DH Team / Guimarães), na categoria de juniores, não deu hipóteses aos seus adversários. Liderou a manga de qualificação e confirmou a vitória na manga final, deixando o seu adversário mais próximo, Paulo Fernandes (AD Jorge Antunes), a 7.5s. O pódio dos juniores ficou completo com Diogo Silva (BTT Pandilhas a Monte).

Em cadetes a luta foi muito equilibrada. O vimaranense Rui Freitas (AD Jorge Antunes) venceu a manga de qualificação, deixando Afonso Oliveira (Individual) na segunda posição, mas na manga final as posições inverteram-se. Afonso Oliveira venceu com o tempo de 2:25.5, deixando Rui Freitas na segunda posição a mais de quatro segundos. Luís Cunha (Bike House DH Team / Guimarães) assegurou o terceiro lugar do pódio.

O também vimaranense Antero Oliveira (Bike House DH Team/Guimarães) foi o mais rápido dos atletas Master 50. O piloto de Guimarães realizou o tempo de 3:05.1, menos 1.54s que Augusto Pedrosa (AD Jorge Antunes) que terminou em segundo. António Freitas, da AD Jorge Antunes, foi terceiro.

Por equipas o BTT Pandilhas a Monte venceu o 5º BTT DHI Moto Galos e assegurou o título de Campeã do Minho de BTT DHI – CISION. Na segunda posição ficou a Bike House DH Team/Guimarães, enquanto a Associação Desportivo Jorge Antunes terminou no terceiro posto.


Marcações: BTT, Associação Ciclismo do Minho

Imprimir Email