Vítor Campelos: "Jogadores terão vontade enorme de contrariar a história e conquistar pontos"



O treinador do Moreirense, Vítor Campelos, fez hoje a antevisão do encontro com o Benfica, da 6.ª jornada da Liga. Em conferência de imprensa, o treinador vimaranense reconheceu as dificuldades que a sua equipa vai sentir na recepção aos ‘encarnados’, mas não deixou de manifestar confiança na conquista de um bom resultado.

Que Moreirense pretende diante do Benfica?: “Pretendemos um Moreirense à imagem do que temos feito em nossa casa, um Moreirense ambicioso, com uma ideia de jogo bem definida. Sabemos que vamos defrontar um adversário valoroso, mas também sabemos da nossa qualidade e o que podemos fazer. O que vamos fazer é ser uma equipa forte, determinada, organizada, com uma ideia de jogo, a disputar a jogo para conquistar pontos. Tenho a certeza que vamos fazer um bom jogo."

Benfica jogou a meio da semana e perdeu. O que esse resultado aporta para este jogo?: “São competições diferentes. De certeza absoluta que o Benfica vai apresentar um 11 forte, porque tem um plantel recheado de bons valores. Vamos esperar um Benfica forte, para fazer jus ao seu nome. Temos de ser uma equipa determinada, muito concentrada, com coragem de jogar e colocar em campo as nossas ideias para podermos discutir o jogo com o nosso adversário.”

Este é o momento certo para o Moreirense defrontar o Benfica?: “É o momento que o calendário ditou. Tenho a certeza que os jogadores vão estar focados e concentrados. Queremos deixar uma boa imagem, quem joga bem está mais perto de ganhar jogos e é isso que vamos tentar fazer.”

Moreirense perdeu sempre com o Benfica, em casa, para a Liga: “Temos de ser corajosos. Vamos defrontar uma equipa muito valorosa, mas dentro do campo são 11 contra 11. A história não está do nosso lado, mas vamos tentar contrariar a história. O que posso prometer é que os jogadores vão ter uma vontade enorme de contrariar a história e conquistar pontos.”

Que Benfica espera?: “Espero um Benfica forte, como em todos os jogos, se calhar um pouco ferido no orgulho depois do que aconteceu no último jogo. Actuamos em casa, queremos fazer um bom jogo e contrariar uma história que não nos tem sido favorável. Vamos tudo fazer para tornar o jogo difícil ao Benfica.”

O que espera do Moreirense?: “O que podemos prometer é um Moreirense organizado, que vai querer ter posse de bola. Já temos alguma identidade, pelo trabalho feito. Vamos procurar ter coragem, ter bola. O Benfica tem pontos fortes, outros que são mais débeis. Temos de estar sempre concentrados. Temos de ter coragem de enfrentar o nosso adversário olhos nos olhos, temos de ser nós mesmos.”

Surpreende-o o facto de o líder não ser um dos grandes?: “O campeonato é uma maratona, interessa é como acaba e não como começa. O Famalicão começou muito bem e temos de lhe dar mérito. Surpreende um pouco a todos, mas se estão lá é porque têm mérito.”

Serve de motivação para clubes como o Moreirense?: “Temos a nossa própria motivação, os nossos próprios objectivos. O campeonato é uma longa maratona, queremos acabar bem classificados. Temos os pés bem assentes na terra, queremos chegar o mais rapidamente possível ao nosso objectivo. Temos de olhar para nós e não para os outros. Ter o Famalicão em primeiro lugar dá para pensar que todas as equipas trabalhando bem e com qualidade podem almejar posições na tabela mais tranquilas.”


sexta, 20 setembro 2019 12:48 em Desporto

Marcações: Vítor Campelos, Moreirense Futebol Clube

Imprimir