VÍDEO: Vitória comemora 97 anos com promessa de "elevar o nome do clube na região, no país e na Europa"



As comemorações do 97.ª aniversário do Vitória começaram este domingo, dia 22 de Setembro, precisamente na data em que o clube foi fundado na antiga Chapelaria Macedo, onde agora está instalado o Café Milenário.

Com a presença de várias dezenas de associados, Miguel Pinto Lisboa, José Antunes (presidente da Assembleia Geral) e Joaquim Barroso, o sócio n.º 2, o mais antigo que está vivo, hastearam a bandeira no Estádio D. Afonso Henriques, tradicional momento solene que marca o arranque das comemorações.

Mais tarde, o presidente do Vitória teve a companhia do presidente da Câmara, Domingos Bragança, numa cerimónia que teve lugar no Café Milenário, onde outrora esteve instalada a Chapelaria Macedo, local onde foi fundado o clube. Naquele espaço está agora uma placa que assinala precisamente a fundação do Vitória.

No discurso aos associados, Miguel Pinto Lisboa salientou que o Vitória “é uma das principais forças motoras do nosso clube e da nossa região. O nosso objectivo é, cada vez mais, levar o nome do Vitória a todo o país, o nome da nossa cidade a todo o país, mas também à Europa e ao Mundo. Tudo faremos para que no nosso mandato possamos elevar o nome do nosso clube e da nossa região.”

“Neste dia, temos de deixar patente que o Vitória não é só futebol. O Vitória é também é um clube eclético, aposta forte nas modalidades e na formação. Os nossos jovens honram todos os dias a camisola do nosso clube. O Vitória é um clube que tem por objectivo alcançar êxitos desportivos, para isso temos de ter atletas que sejam mais fortes. Mas, o nosso objectivo não é só formar atletas, mas também formar homens e mulheres na nossa plenitude, que possam melhorar a nossa sociedade”, acrescentou.

Miguel Pinto Lisboa disse ainda que a colocação de uma placa no Café Milenário, onde foi a primeira sede do Vitória, teve como objectivo “dar início a uma integração cada vez maior do clube com a sociedade e com a cidade que muito nos orgulha. Iniciamos desta forma esse aprofundar da relação.”

Por seu turno, o presidente da Assembleia Geral, José Antunes, fez um apelo à união entre os associados. “Que nós continuemos a escrever a história do Vitória, uma história gloriosa, a caminho do centenário que está aí à porta. A Assembleia Geral deseja os maiores êxitos à Direcção de Miguel Pinto Lisboa. Peço que todos sejamos dignos da nossa história, que possamos continuar a fazer história sem esquecer aqueles que passaram por este nosso querido clube. Trabalhemos todos em conjunto, em equipa, unidos, porque assim seremos grandes, ou melhor, sermos maiores.”


domingo, 22 setembro 2019 11:43 em Desporto

Marcações: Vitória Sport Clube, aniversário

Imprimir