Vítor Campelos: "Se dermos continuidade ao futebol que temos praticado estaremos mais perto de vencer"



O treinador do Moreirense, Vítor Campelos, esteve na sala de imprensa do Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas para a antevisão do encontro com o Marítimo, que se realiza na tarde de sábado.
O técnico vimaranense mostrou-se confiante na conquista de um bom resultado, depois da boa imagem deixada no jogo com o Benfica, no sábado passado.

Ambição para o jogo com o Marítimo: “Partimos com um espírito de conquista. É certo que no último jogo o resultado não foi aquilo que esperávamos, mas creio que fizemos uma boa exibição. Todos temos consciência do que produzimos, queremos dar continuidade a isso. Temos de procurar ser iguais fora de portas ao que temos feito em casa. Vamos defrontar um adversário difícil, num terreno tradicionalmente difícil, mas estamos confiantes no que podemos fazer. Tenho a certeza que vamos realizar um bom jogo.”

Marítimo ainda não venceu em casa: “Da mesma forma que isso pode trazer dificuldades ao Moreirense, porque o Marítimo vai querer ganhar o seu primeiro jogo em casa, também de certa forma vai estar pressionado para que isso aconteça. Estamos mais preocupados connosco, com o que podemos fazer, respeitando muito o nosso adversário. Vamos tentar colocar em campo a nossa ideia desde o primeiro minuto.”

A boa exibição frente ao Benfica deixou-o confiante para o futuro?: “Foi um contentamento descontente, contente com o que produzimos, descontente com o resultado. Os jogadores tiveram a percepção do que fizeram, sabem que têm qualidade e qu estamos a trabalhar bem. Só têm de estar confiantes e fazer o transfere daquilo que fizemos nesse jogo para a partida com o Marítimo.”

O que vale o Marítimo: “O Marítimo tem bons jogadores, boas individualidades, varia o sistema, já jogou em 4x4x2 e 4x2x3x1, em Braga chegou a estar a jogar com cinco defesas. Temos de estar preparados para qualquer sistema que possam apresentar. Têm um modelo de jogo com futebol mais directo. Temos é de estar mais preocupados connosco e com o que podemos fazer.”

Comparação com época passada, o mesmo número de pontos em seis jornadas:  “Quando se faz uma comparação leva-se sempre em conta a época passada e como é que foi há dois, três e quatro anos? Temos é de olhar para o que podemos fazer. Merecíamos ter mais pontos nesta altura, a realidade é que temos sete. Queremos estar sempre bem posicionados nesta caminhada.”

Marítimo tem-se dado bem com equipas que jogam futebol positivo: “Vamos ter de ser inteligentes durante o jogo, ler bem os momentos, tirar partida da nossa ideia de jogo para levar de vencida o nosso adversário, sempre respeitando-o muito.”

Procurar primeira vitória fora de casa: “O que é certo é que ainda não conseguimos uma vitória fora de portas, mas temos que fazer por isso. Esta é uma oportunidade para o fazermos. Tenho a certeza de que se dermos continuidade ao futebol que temos praticado estaremos mais perto de vencer. É importante que os jogadores percebam que a nossa postura deve ser igual em todos os jogos, temos de ter sempre a mesma determinação de vencer.”

Ausência dos laterais-esquerdos Abdu Conté e Djavan: “O Bruno Silva, desde o fecho do mercado, faz parte da nossas contas. Ele está connosco, o tratamento é igual, tem treinado bastante bem. É um jogador tão válido como os outros. Certo é que nos últimos jogos o D'Alberto teve de entrar e correspondeu muito bem. Não vou dizer quem vai jogar naquela vaga, mas todos os que fazem parte do plantel têm capacidade para jogar.”


Marcações: Vítor Campelos, Marítimo, Moreirense Futebol Clube

Imprimir Email