Treinador do Pevidém espera adversário da Liga na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal



O treinador do Pevidém, João Pedro Coelho, espera que o sorteio da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal possa ditar como adversário um clube da Liga.

Eliminado na 1.ª ronda, diante do Berço, o Pevidém foi repescado e acabou por deixar pelo caminho o Esperança de Lagos, com uma vitória por 3-1 no Algarve. Agora, a expectativa de João Pedro Coelho é que o sorteio premeie o Pevidém. “Vamos aguardar pelo sorteio, mas o nosso pensamento e foco é a nossa realidade, o Pró Nacional, o nosso grande objectivo da época. Nada fará sentido se não dermos seguimento ao grande objectivo da época. O clube merecia receber uma equipa da Liga, de topo, uma equipa que aproximasse ainda mais os nossos adeptos. É notória essa aproximação dos pevidenses, mas essa envolvência iria ajudar ainda mais.”

O Pevidém fez história na Taça de Portugal ao apurar-se para a 3.ª eliminatória da competição, depois do triunfo sobre o Esperança de Lagos: “É um momento de muita satisfação ficar mais uma vez na história do clube e contribuir de forma activa para que de forma sustentada o Pevidém possa atingir patamares mais elevados. Foi uma vitória do acreditar no nosso plano de jogo, da nossa estratégia, de acreditar que podíamos chegar à casa de um adversário de um patamar superior e discutir e ultrapassar a eliminatória. O nosso plano de jogo foi agarrado pelo plantel no sentido de percebermos que era esse o caminho para a vitória. Mesmo passando por algumas dificuldades, que foram naturais, tivemos capacidade de resiliência, sofrimento e união que nos permitiu acreditar sempre que era possível vencer e concretizar o nosso objectivo. Não era assim tão irreal quanto algumas pessoas podiam pensar. É uma satisfação muito grande termos alcançado o objectivo. Uma satisfação muito grande por termos respondido ao sacrifício muito grande do clube para nos dotar de todas as condições para estarmos preparadíssimos para este jogo. Estamos extremamente satisfeitos.”


Marcações: Pevidém Sport Clube, Taça de Portugal, João Pedro Coelho

Imprimir Email