Treinador do Pevidém espera adversário da Liga na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal



O treinador do Pevidém, João Pedro Coelho, espera que o sorteio da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal possa ditar como adversário um clube da Liga.

Eliminado na 1.ª ronda, diante do Berço, o Pevidém foi repescado e acabou por deixar pelo caminho o Esperança de Lagos, com uma vitória por 3-1 no Algarve. Agora, a expectativa de João Pedro Coelho é que o sorteio premeie o Pevidém. “Vamos aguardar pelo sorteio, mas o nosso pensamento e foco é a nossa realidade, o Pró Nacional, o nosso grande objectivo da época. Nada fará sentido se não dermos seguimento ao grande objectivo da época. O clube merecia receber uma equipa da Liga, de topo, uma equipa que aproximasse ainda mais os nossos adeptos. É notória essa aproximação dos pevidenses, mas essa envolvência iria ajudar ainda mais.”

O Pevidém fez história na Taça de Portugal ao apurar-se para a 3.ª eliminatória da competição, depois do triunfo sobre o Esperança de Lagos: “É um momento de muita satisfação ficar mais uma vez na história do clube e contribuir de forma activa para que de forma sustentada o Pevidém possa atingir patamares mais elevados. Foi uma vitória do acreditar no nosso plano de jogo, da nossa estratégia, de acreditar que podíamos chegar à casa de um adversário de um patamar superior e discutir e ultrapassar a eliminatória. O nosso plano de jogo foi agarrado pelo plantel no sentido de percebermos que era esse o caminho para a vitória. Mesmo passando por algumas dificuldades, que foram naturais, tivemos capacidade de resiliência, sofrimento e união que nos permitiu acreditar sempre que era possível vencer e concretizar o nosso objectivo. Não era assim tão irreal quanto algumas pessoas podiam pensar. É uma satisfação muito grande termos alcançado o objectivo. Uma satisfação muito grande por termos respondido ao sacrifício muito grande do clube para nos dotar de todas as condições para estarmos preparadíssimos para este jogo. Estamos extremamente satisfeitos.”


segunda, 30 setembro 2019 11:55 em Desporto

Marcações: Pevidém Sport Clube, Taça de Portugal, João Pedro Coelho

Imprimir