Pedro Carvalho vai lutar pelo título no Bellator em Março de 2020



O lutador vimaranense Pedro Carvalho vai defrontar o campeão do Bellator, na categoria pesos pluma, Patrício 'Pitbull' Freire, naquela que será a sua primeira oportunidade de lutar por um título de MMA.

Em Março de 2020, nos Estados Unidos da América, em data ainda a confirmar, Pedro Carvalho terá pela frente um dos maiores desafios da carreira, no combate com Patrício 'Pitbull' Freire. O detentor do título do circuito Bellator, um dos mais conhecidos no mundo do MMA, escolheu defrontar o vimaranense, originário de Polvoreira, nos quartos-de-final do Featherwight Wold Grand Prix, que atribuiu um prémio monetário de 1 milhão de euros ao vencedor.

Na cerimónia que teve lugar em Los Angeles, Pedro Carvalho esperava o resultado do sorteio do próximo combate quando foi surpreendido pela opção do lutador brasileiro, de 32 anos, que teve direito a uma 'escolha de campeão'. “Talvez ele me tenha sobrestimado”, disse o vimaranense, em conferência de imprensa. “Tem sido praticamente esta a história da minha vida. Desde o início da minha carreira que toda a gente me desvalorizou. Mas, vejam onde estou agora: tenho 24 anos e vou ser campeão”, acrescentou, convincentemente.

Nas declarações divulgadas pelos sites especializados nos desportos de combate, Pedro Carvalho disse que “vou defrontar um dos melhores lutadores de peso pluma de todos os tempos, mas ele nunca enfrentou um lutador como eu. Não sei se ele sabe disse, mas ele nunca defrontou ninguém como eu.”

Ao lado de Pedro Carvalho, Patrício 'Pitbull' Freire respondeu de imediato: “Há muitos lutadores que são duros como tu. Escolhi-te porque tu és um lutador duro.” Pedro Carvalho retorquiu: “Espero bem que sim. Eu venho da guerra, e é precisamente isso que procuro. Sinto-me como uma criança no Natal. Já sei qual é a data em que me vou tornar campeão mundial, por isso estou muito feliz.”

Natural de Guimarães, Pedro Carvalho estreou-se a nível profissional no Bellator em 2012, com um triunfo sobre Edi Vicente. Até à data, tem um registo de 11 vitórias e três derrotas em 14 combates.


segunda, 30 setembro 2019 14:42 em Desporto

Marcações: MMA, Pedro Carvalho, Bellator

Imprimir