Liga Europa: Incidentes nas bancadas mancharam início do jogo Vitória-Eintracht



Os adeptos do Vitória e Eintrach Frankfurt envolveram-se em cenas de violência no Estádio D. Afonso Henriques, no momento em que as duas equipas subiam ao relvado para iniciar o encontro da 2.ª jornada do Grupo F da Liga Europa.

Tudo começou no momento em que alguns adeptos alemães furaram o esquema de segurança e acederam à parte inferior da bancada norte, dirigindo-se para a zona da bancada nascente onde se encontram sócios do Vitória. Num ápice, e sem nada o fazer prever, começaram a voar cadeiras de um lado para o outro, forçando a intervenção da PSP, que teve de recorrer à força para afastar os adeptos dos dois clubes da zona de conflito. O Corpo de Intervenção da PSP teve de entrar na parte superior da bancada topo norte, onde foram colocados os adeptos do Eintracht, para aumentar o perímetro de segurança. Vários agentes da PSP acabaram por ser agredidos com cadeiras.

No centro do relvado, o árbitro Radu Petrescu atrasou ligeiramente o início da partida até que estivessem reunidas as necessárias condições de segurança.

Este incidente manchou o ambiente em torno deste jogo, depois de um dia calmo em Guimarães. Os adeptos do Eintracht Frankurt – estão quase três mil em Guimarães – não criaram problemas às autoridades, que monitorizaram de perto os seus movimentos. De resto, parte significativa dos alemães presentes no Estádio D. Afonso Henriques tentaram cantar o hino do Vitória, trauteando a letra que passava nos ecrãs gigantes.

PROBLEMAS NOS TORNIQUETES MOTIVARAM ATRASOS
Várias centenas de adeptos do Vitória tiveram problemas em entrar no Estádio D. Afonso Henriques, uma vez que alguns dos torniquetes não estavam a validar o pack Liga Europa, através do cartão de sócio. Esta situação levou a que se tivessem criado longas filas no exterior do recinto. 


quinta, 03 outubro 2019 20:18 em Desporto

Marcações: Vitória Sport Clube, Liga Europa, Eintracht Frankfurt

Imprimir