Liga Europa: PSP não fez detenções após incidentes do jogo Vitória-Eintracht Frankfurt



A PSP não efectuou detenções na sequência dos incidentes registados, ontem, nas bancadas do Estádio D. Afonso Henriques, entre adeptos do Vitória e Eintracht Frankfurt.

Aquela força policial teve uma intervenção musculada, sobretudo na bancada onde estavam os adeptos do clube alemão, mas acabou por não fazer qualquer detenção. Recorde-se que os apoiantes do Eintracht Frankfurt arremessaram dezenas de cadeiras para a bancada nascente, onde estavam adeptos do Vitória, que acabaram por responder da mesma forma. De resto, há imagens que mostram agentes da PSP a ser agredidos com cadeiras, em momentos tensos em que foram perceptíveis as dificuldades que enfrentaram antes da entrada em acção do Corpo de Intervenção.

No exterior do Estádio D. Afonso Henriques houve registo de pelo menos um incidente. Adeptos do Eintracht Frankfurt foram agredidos na Avenida de Londres, tendo um deles recebido assistência por parte de elementos da Cruz Vermelha.

Há relatos da presença de grupos numerosos de adeptos alemães no Centro Histórico, cerca de uma hora e meia após o jogo, alegadamente à procura de vitorianos. A PSP manteve presença em muitas artérias.


sexta, 04 outubro 2019 14:16 em Desporto

Marcações: Vitória Sport Clube, Liga Europa, Eintracht Frankfurt

Imprimir