Loum rendeu 400 mil euros ao Moreirense



O Moreirense ganhou 400 mil euros no negócio da transferência de Loum do Sp. Braga para o FC Porto, em Janeiro deste ano. O valor foi revelado no relatório e contas da SAD dos bracarenses, agora tornado público.

Loum representava o Moreirense, por empréstimo do Sp. Braga, quando o FC Porto decidiu avançar para a sua contratação. No negócio da cedência acertado entre os 'cónegos' e os bracarenses no Verão de 2018, a SAD liderada por Vítor Magalhães garantiu 15 por cento do passe do jogador. Uma percentagem que acabou por ser potenciada na véspera do Sp. Braga acertar a transferência do jogador para o FC Porto, uma vez que António Salvador investiu na compra da totalidade dos direitos económicos do médio. O Moreirense não colocou qualquer entrave às pretensões do Sp. Braga, aceitando receber 400 mil euros pelos 15 por cento do passe que tinha em sua posse.

Loum realizou 20 jogos com a camisola do Moreirense, destacando-se no meio-campo da equipa comandada por Ivo Vieira ao marcar três golos. Esteve pouco mais de sete meses em Moreira de Cónegos, por empréstimo do Sp. Braga, mas acabou por valer um encaixe significativo.


sábado, 12 outubro 2019 12:05 em Desporto

Marcações: Sp. Braga, Moreira de Cónegos, Moreirense Futebol Clube, FC Porto, Loum

Imprimir