Vitória formalizou protocolo que regulamenta as condições de funcionamento das UAARE



O vice-presidente do Vitória, Fernando Marques, representou o clube na cerimónia de assinatura do compromisso de conciliação da carreira dupla de alunos atletas, que estão integrados no projecto UAARE, que teve lugar na Secundária Martins Sarmento.

O evento teve por objectivo formalizar a assinatura, conforme a Portaria 275/2019 de 27 de Agosto, que cria e regulamenta as condições de funcionamento das UAARE.

O Vitória foi o primeiro clube a associar-se a este projecto, que visa conciliar o sucesso escolar com o sucesso desportivo. Na Academia do clube foi implementada a Sala de Estudo Aprender+, valência que tem permitido promover oportunidades pedagógicas diferenciadas que conciliem, com sucesso, a actividade escolar com a prática desportiva de alunos/atletas do ensino básico e secundário enquadrados no regime de alto rendimento, seleçcões nacionais ou que revelem potencial talento desportivo.

Fernando Marques, que teve a companhia do director de Futebol Formação, Jorge Baptista, destacou que o Vitória tem “atletas que são um exemplo de dedicação muito grande aos estudos e ao desporto. O compromisso do Vitória é louvável e tenderá a crescer.”


Marcações: Vitória Sport Clube, UAARE

Imprimir Email