VÍDEO | Liga Europa: Ivo Vieira prometeu "lutar pelo resultado e ser competitivo"

Ivo Vieira fez esta quarta-feira à noite a antevisão do jogo com o Arsenal, da 3.ª jornada da Fase de Grupos da Liga Europa. O treinador do Vitória garante uma equipa moralizada e personalizada para tentar obter um bom resultado no Emirates Stadium esta quinta-feira. Confira as principais ideias lançadas por Ivo Vieira:

"O Vitória vai ser uma equipa com carácter, personalizada como até aqui na Liga Europa, onde nos dois jogos realizados teve um comportamento muito aceitável, apenas não conseguindo marcar golos. Jogará para ganhar. Tento incutir sempre essa ideia de jogo porque é assim que os jogadores vão crescer. Têm de desfrutar do jogo."

"Vamos jogar num palco apetecível frente a uma equipa forte mas temos que pensar que podemos ter alguma esperança. É uma tarefa árdua mas não há jogos perdidos ou ganhos antecipadamente. Vamos lutar pelo resultado, sendo competitivos e atacar a baliza do Arsenal. Trazemos mais de 2.500 adeptos, uma situação quase inédita de uma equipa portuguesa que faz a grandeza do Vitória. Não é para todos e temos que dar a vida por eles e lutar pelo resultado."

"A estratégia passa por desfrutar do jogo, fazendo-o com bola, tendo-a o mais tempo possível. O Arsenal é uma equipa de posse e vertical a atacar, vamos tentar contrariar isso. Se abdicarmos de ter bola muito dificilmente vamos ferir o adversário." 

"Estamos cá para discutir um resultado que vale pontos, queremos muito pontuar, nem que seja o primeiro, no mínimo. Não estamos preocupados em bater recordes." 

"O jogo da Taça foi analisado, debatido, identificamos os problemas, os atletas têm noção de que não fomos competentes. É um momento que dói, mas temos que dar passos em frente. A situação está ultrapassada e estamos motivados para o jogo com Arsenal." 

André Almeida, que esta quinta-feira deve ser titular frente ao Arsenal no lugar de Pêpê, também participou na conferência de imprensa e admitiu que será extremamente motivador jogar no Emirates:

"O Arsenal é um clube muito grande, com jogadores de grande qualidade. Espero um adversário muito complicado, vamos dar o nosso melhor, tentar fazer o nosso jogo para sair com um resultado positivo."

"Tenho 19 anos, gosto destes palcos. Se jogar vai ajudar a crescer. O jogo da Taça não correu da melhor forma, a equipa reflectiu e estamos mais fortes para corrigir erros e não voltar a acontecer."

"Já pensei em trocar de camisola com o Ozil ou Ceballos. Vou tentar." 



Marcações: Vitória Sport Clube, Ivo Vieira, André Almeida, Liga Europa, Arsenal

Imprimir Email