Tribunal da Relação do Porto nega recurso do Moreirense



O Tribunal da Relação do Porto não deu provimento ao recurso apresentado pelo Moreirense, na sequência do processo em que foi condenado a ficar um ano suspenso de participar em competições desportivas.

Condenado pelo Tribunal Judicial da Comarca de Aveiro, em Setembro do ano passado, o clube recorreu para o Tribunal da Relação do Porto, que acabou por confirmar a decisão tomada em primeira instância. O Moreirense irá recorrer desta sentença, quando for notificado pelo Tribunal.

O caso remonta à temporada 2011/2012. Segundo a acusação do Ministério Público, o Moreirense tentou subornar seis jogadores de equipas adversárias para subir de divisão, quando o clube se encontrava na 2.ª Liga.
Além de ter sido condenado à suspensão de participação em competição desportiva por um ano, o Moreirense foi também condenado a uma multa de 112.500 euros, por quatro crimes de corrupção.

Na altura, o advogado do Moreirense, Ricardo Sá Fernandes, defendeu que a decisão não coloca em causa a participação do clube na liga profissional, notando que quem foi condenado foi o Moreirense e não a SAD, entidade que disputa a 1.ª Liga.


Marcações: Moreirense Futebol Clube, Tribunal Relação Porto

Imprimir Email