Vimaranenses dominaram Ciclocrosse de Melgaço



O vimaranense João Salgado (Rádio Popular - Boavista) venceu a primeira prova da Taça de Portugal de Ciclocrosse e conquistou também o Campeonato do Minho de Ciclocrosse – Discover Melgaço na categoria de sub-23.

Na prova disputada no Complexo Desportivo e de Lazer / Centro de Estágios de Melgaço, o também vimaranense Pedro Miguel Lopes (UD Oliveirense/InOutBuild) terminou a prova da Taça de Portugal em segundo, alcançando a mesma posição no Campeonato do Minho de Ciclocrosse – Discover Melgaço.

A primeira prova da Taça de Portugal de Ciclocrosse que, simultaneamente, atribuiu os títulos do Campeonato do Minho de Ciclocrosse - Discover Melgaço, ficou marcada pelo recorde de participações quer dos atletas nacionais - com a presença dos nomes mais sonantes do Ciclocrosse em Portugal - como de atletas oriundos da Galiza, que conferiram uma animação extra às corridas.

Na prova organizada conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho, Melsport e Município de Melgaço, a luta pelos primeiros lugares das várias categorias foi grande e motivou fortes aplausos e palavras de incentivo por parte das muitas pessoas que se deslocaram a Melgaço para assistir à prova.

Os campeões nacionais de ciclocrosse, Márcio Barbosa (Aviludo-Louletano) e Ana Santos (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde), entraram a ganhar na Taça de Portugal, impondo-se nas corridas de elite.


Marcações: Associação Ciclismo do Minho, ciclocrosse

Imprimir Email