Vítor Campelos: Preparamo-nos bem para o Rio Ave e vamos entrar com o intuito de ganhar"



Vítor Campelos mostrou-se esperançado que o Moreirense consiga regressar aos bons resultados na partida com o Rio Ave, da 9.ª jornada da 1.ª Liga, marcado para esta quarta-feira.
Na conferência de imprensa que teve lugar esta terça-feira, o treinador vimaranense abordou ainda o momento actual da equipa.

Jogo com o Rio Ave: “Preparamo-nos bem o jogo, vamos entrar com o intuito de ganhar sabendo que vamos defrontar um adversário com bastante valor, quer em termos individuais, quer em termos de equipa. É um adversário muito bem orientado, que gosta de jogar, assim como nós. Vaio ser um jogo bastante interessante, equilibrado, que no fim penda a nosso favor.”

Horário do jogo: “É o imperativo das televisões. Terá de ser mesmo assim. No meu ponto de vista este jogo podia ter sido no sábado do fim-de-semana das eleições. Seria melhor para as equipas, que não teriam um desgaste tão grande. Os que vão estar lá irão dar-nos um grande apoio e os que não estarão lá irão passar-nos a sua energia.”

Pressão para conquistar pontos?: “Quando se trabalha na elite do futebol a pressão é diária. O campeonato é uma maratona. Temos oito pontos, se calhar com uma pontinha de sorte estávamos vários lugares acima na tabela classificativa. Sinto e vejo que os jogadores estão muito confiante, sabem o que têm feito nos jogos, acreditam nas suas capacidades. Isto é feito de momentos e ciclos.”

Mudanças no 11: “Como treinador estou aqui para encontrar soluções e ter alternativas para os problemas que possam surgir. Possivelmente haverá mexidas, mas tenho a certeza de que quem jogar dá garantias para fazer um bom jogo.”

Ciclo difícil depois de longa paragem: “Quando houve a paragem, se calhar podíamos ter feito um jogo no sábado do fim-de-semana das eleições e agora não haveria este desgaste de fazer três jogos na mesma semana. Depois da paragem os resultados não estão tão condizentes com o que temos produzido dentro do campo. Queremos rapidamente entrar no trilho dos bons resultados. Sentimos que podíamos ter outra correspondência em termos de pontos por aquilo que temos feito dentro do campo.”

Sorteio da Taça de Portugal ditou o Mafra: “O sorteio foi 'amigo' por jogarmos em casa. Vai ser um jogo extremamente difícil porque o Mafra tem uma boa equipa e já sabemos que nos jogos da Taça de Portugal as equipas de escalões inferiores ficam muito motivadas. Tenho a certeza que vai ser um jogo extremamente difícil, que vamos ter de estar no nosso máximo para dar continuidade à nossa participação na prova. Jogar em casa é muito bom para nós.”


Marcações: Vítor Campelos, Moreirense Futebol Clube, Rio Ave

Imprimir Email